Black Myth Wukong: diretor questiona escolha do GOTY
Não há dúvidas de que a escolha de Astro Bot para o prêmio de Jogo do Ano deixou um gosto amargo na boca de muita gente, que considerava outro título para o cobiçado troféu.
Decepcionado por não ter sido o escolhido, o diretor de Black Myth Wukong, Feng Ji, publicou uma mensagem agradecendo o apoio dos fãs e expressando sua tristeza pelo jogo do macaco não ter ganhado o GOTY.
Diretor de Black Myth Wukong lamenta derrota no The Game Awards
Na rede social chinesa Weibo, Feng Ji revelou que o discurso de ganhador de Jogo do Ano já havia sido escrito há dois anos. “Os jogos selecionados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Estou aqui à toa!”
Imagem: Game Science
Indicado em quatro categorias, Black Myth Wukong não foi para casa de mãos abanando, o game levou o prêmio de Melhor Jogo de Ação e Player’s Voice. “De ontem para hoje, também vi forte insatisfação, má vontade e infelicidade nos comentários de muitos jogadores — a maioria deles expressa de forma humorística e desconstruída, o que é hilário”, disse Feng Ji.
De acordo com relatos de uma ex-dev da Santa Monica Studio, Alanah Pearce, um dos desenvolvedores da Game Science presentes na premiação foi visto chorando, após o anúncio de Astro Bot como vencedor do GOTY. “Isso claramente significou muito para eles, eles fizeram uma coisa incrível, mas eu achei isso surpreendente“, disse Pearce.
here’s alanah pearce talking about it https://t.co/9X3p90qn4d pic.twitter.com/JZy9C6ybuW
— kate bush’s husband (@airbagged) December 15, 2024
“Posso entender completamente essa falta de vontade de simpatizar com essa infelicidade porque sei que por trás dessas emoções não há dor e malícia, mas autoestima e autoconfiança”, disse Feng Ji.
Lançado em agosto, Black Myth Wukong tornou-se um enorme sucesso para a Game Science, alcançando cerca de 20 milhões de cópias vendidas.
Via: Eurogamer