Lenovo vai lançar portátil Legion Go com Steam OS na CES 2025
A Lenovo, assim como tantas outras empresas de tecnologia, participará da feira CES 2025, onde, possivelmente, irá lançar o Legion Go com SteamOS.
Esse será o primeiro console portátil da marca com o sistema da Valve. As informações foram repassadas via release para a imprensa internacional.
Legion Go com SteamOS na CES 2025
A CES 2025 acontece a partir do dia 7 de janeiro. Na feira serão apresentadas e lançadas diversas novidades para o setor de tecnologia – e é claro que a Lenovo quer participar desta festa com um grande lançamento dentro do seu segmento gamer.
No informe encaminhado para a imprensa é dito:
“O futuro dos portáteis para jogos está chegando à CES ‘25 e você tem um lugar na primeira fila!”.
Segundo vazamentos anteriores, o Legion Go teria um botão dedicado à Steam. Com as informações liberadas hoje, tudo indica que podemos esperar o novo console portátil operando amigavelmente com o SteamOS.
Imagem via Evan Blass
Imagem via Evan Blass
Intitulado “Lenovo Legion x AMD: O futuro dos portáteis para jogos”, o painel da Lenovo na CES 2025 conta com o co-designer do Valve SteamOS e do Steam Deck, Pierre-Loup Griffais, que, segundo a Lenovo e a AMD, é o arquiteto-chefe de design da Valve. Jason Ronald, vice-presidente da Microsoft de dispositivos e ecossistema de jogos do Xbox, também estará presente – agora ele é apresentado como “VP de Próxima Geração” da Microsoft.
Confira a descrição completa do evento abaixo:
“Junte-se a nós para um coquetel oferecido pela Lenovo Legion e líderes de jogos da AMD, com convidados especiais Valve e outros gigantes da indústria de jogos. Compartilharemos nossas ideias sobre o que está por vir para os jogos portáteis e apresentaremos nossas últimas inovações do Lenovo Legion Go avançadas pela AMD. Venha ouvir como a Lenovo Legion e a AMD Ryzen estão tornando os jogos mais envolventes para todos e fique para experimentar o futuro dos jogos portáteis em primeira mão!”
A presença da Microsoft no evento pode indicar o reforço no marketing da marca de incluir outros dispositivos em sua campanha “This is an Xbox”, já que o anúncio de um console portátil por parte do setor de games da empresa parece improvável no momento.
VIA: VideoCardz