AMD FSR4 pode funcionar em todos os jogos com FSR3.1 logo na estreia
A nova geração da tecnologia de super resolução da AMD, comercialmente conhecida como FSR4, pode acabar sendo compatível logo na estreia com qualquer jogo atualmente otimizado para FSR3.1. A informação não vem da própria AMD, então deve ser vista como rumor, mas não vem de um vazamento qualquer.
Respondendo a um post do site VideoCardz em sua rede social, o conhecido “vazador” Kepler (@Kepler_L2) comentou que o driver das GPUs baseadas em RDNA 4 substitui o .dll do FSR3.1 pela sua versão FSR4. Dessa forma, bastaria estar com uma placa Radeon 9000 que qualquer jogo compatível com FSR3.1, teoricamente, rodaria com FSR4.
Fonte: VideoCardz
O pessoal do VideoCardz ainda respondeu ao comentário para se certificar, perguntando “então você está dizendo que todos os jogos FSR3.1 vão ser jogos FSR4 no primeiro dia?”. O “vazador” então responde que “sim, deve funcionar”.
Atualmente a AMD tem uma lista oficial com mais de 50 jogos compatíveis com FSR3.1 que devem, então, funcionar imediatamente com o FSR4 em um PC com uma Radeon RX 9070. A conversa fala especificamente da versão 3.1 da tecnologia, mas se contarmos games com FSR3 ou confirmados para receberem o recurso em breve, a lista passa dos 100 títulos.
FSR4 é uma grande aposta da AMD para a nova geração
O FSR4, aparentemente, vai trazer mudanças bem perceptíveis em relação à sua versão anterior. Ele deve ter performance melhor, com menos artefatos e defeitos de movimentos, conforme pudemos verificar de perto na CES 2025. Supostamente, a tecnologia é impulsionada por IA, o que estaria ajudando a fazer diferença em seus resultados.
Notícias relacionadas:
AMD FSR4 vai fazer frente ao DLSS? Primeiras impressões!
AMD diz que as Radeon RX 9070 chegam em março para focar em otimização e FSR4
AMD FSR 4 tem melhorias na qualidade visual e redução de artefatos em GPUs Radeon RX 9070
A AMD parece mesmo confiar no FSR4 como um atrativo para sua geração Radeon 9000 de GPUs. Um dos representantes da empresa chegou a confirmar que as placas Radeon RX 9070 XT e não XT ficaram para março justamente para que mais jogos pudessem ser otimizados com o recurso.