DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Como usar o Whisk, IA do Google para juntar imagens

O Whisk é uma nova ferramenta de inteligência artificial do Google para gerar imagens. Ela utiliza o modelo Imagen 3 e usa tanto elementos visuais como textos para entregar imagens a partir dos comandos do usuário.

5 IAs para melhorar um texto 7 alternativas ao ChatGPT gratuitas

Entenda como usar o Whisk e quais são suas funcionalidades. Neste conteúdo você confere:

Como usar o Whisk Como funciona o Whisk O que é o Whisk?

Como usar o Whisk

Para usar o Whisk, basta seguir este passos:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Entre no site do Whisk (labs.google); Faça login com uma conta Google; Adicione imagens nas seções de “Assunto”, “Ambiente” ou “Estilo”; Escreva e envie um comando para gerar as imagens.

Como funciona o Whisk

As imagens são geradas a partir de três seções: Assunto, Ambiente e Estilo, junto de um comando por escrito. Veja como funciona cada uma:

Assunto: aqui você define qual será o elemento central da imagem, sejam pessoas, animais, objetos ou uma cena específica;
Ambiente: define o contexto e cenário onde estará o assunto, podendo colocar imagens de paisagens ou ambientes fechados;
Estilo: você define se a imagem será no estilo de fotografia realista, de cartum, se usará uma obra de arte como referência e outros.

Por exemplo, você pode colocar em Assunto uma foto de pinguins, em Ambiente um campo de futebol e em Estilo uma arte cubista. Ao pedir por “pinguins jogando futebol”, receberá a imagem abaixo como resultado.

O Whisk entrega mais de uma opção de imagem como resposta para seus comandos (Imagem: Reprodução/Whisk)

Não é necessário colocar uma imagem em cada uma dessas seções para gerar outras imagens.

O que é o Whisk?

O Whisk faz parte do Google Labs, onde a empresa coloca algumas ferramentas para que os usuários possam testar. 

A ferramenta de IA gera imagens usando o modelo Imagen 3 (também desenvolvido pelo Google), e consegue, em um só comando, te entregar uma resposta utilizando outras imagens como referências e também texto. 

Veja também:

Como usar o Grok 3, a nova IA de Elon Musk 6 comandos do DeepSeek para te deixar mais produtivo Como usar o DeepSeek R1 na Perplexity

VÍDEO: É o FIM do AR-CONDICIONADO?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box