Phil Spencer e Microsoft estão satisfeitos com Indiana Jones e o Grande Círculo
Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, afirmou que a empresa está satisfeita com o desempenho de Indiana Jones e o Grande Círculo. Desenvolvido pela MachineGames e publicado pela Bethesda, o jogo pode se tornar uma franquia, de acordo com Spencer, embora a prioridade atual seja o lançamento da versão para PlayStation.
Em entrevista à Variety, Spencer foi questionado sobre a possibilidade de Indiana Jones e o Grande Círculo se transformar em uma série de jogos. Embora não tenha confirmado nenhuma sequência, ele deixou em aberto a continuidade da franquia, sugerindo que há potencial para mais títulos no futuro.

Leia também: Veja comparativos de Indiana Jones no PS5 Pro, PS5 Base, Xbox e PC
“Achamos que há vida nessa franquia, e vou deixar por isso mesmo”, declarou. Ele também destacou que o lançamento do jogo em novas plataformas será um momento importante, indicando a expectativa da empresa em alcançar um público ainda maior com Indiana Jones.
Indiana Jones pode coexistir com novas franquias
Além do reconhecimento ao trabalho da MachineGames, que utilizou uma propriedade licenciada para construir uma experiência diferenciada, Spencer aproveitou para reforçar o compromisso da Microsoft com a criação de propriedades intelectuais originais dentro do ecossistema Xbox.
“Queremos dar às equipes a oportunidade de criar nossos próprios jogos e nossas próprias franquias”, disse Spencer. Ele afirmou que o Xbox tem espaço para contar novas histórias e que isso deve continuar sendo uma opção estratégica. O executivo também mencionou que, apesar do sucesso com marcas conhecidas como Indiana Jones, a empresa busca manter o foco na criação de experiências interativas próprias.

Leia também: Indiana Jones e o Grande Círcuro roda em 4K nativo e com ray tracing avançado no PS5 Pro
Neste ano, a Microsoft já lançou jogos inéditos como Avowed, da Obsidian, e South of Midnight, da Compulsion Games. Ambos os títulos fazem parte do projeto da empresa para ampliar seu portfólio com propriedades originais desenvolvidas internamente pelos estúdios do Xbox Game Studios.
Spencer afirmou que, mesmo com a estreia do filme de Minecraft, o foco da empresa permanece nos jogos. “Queremos continuar como uma organização dedicada a videogames. Podemos criar mundos que eventualmente apareçam em outras mídias, mas nossa prioridade é desenvolver entretenimento interativo de qualidade.”
Fonte: Gamesradar