DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Meta AI ganha app próprio com chat de voz e feed com prompts de amigos

A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, anunciou em seu blog oficial nesta terça-feira (29) o lançamento do aplicativo da Meta AI. O chatbot de inteligência artificial será alimentado com o modelo Llama 4 e promete uma experiência de “rede social”.

A IA da Meta já está presente dentro de apps como o WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger, além do seu próprio site. Mas, agora possui um app independente, com novas funcionalidades. 

De acordo com a empresa dona do app, essa primeira versão, lançada apenas nos Estados Unidos e no Canadá, servirá para como uma forma de coleta de feedbacks a partir das experiências dos usuários. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O aplicativo da Meta AI promete ser mais personalizável, é multimodal e “criado para te conhecer”, gerando interações mais naturais. Ele é feito com Llama 4, o modelo de IA mais recente e potente da empresa. 

Além das novidades, o app faz tudo que já era possível fazer pelo WhatsApp ou pelo seu site, como a criação de imagens.

arte da Meta sobre o app da Meta AI
A Meta AI entra com força na disputa do mercado de chatbots de IA com seu app (Imagem: Arte/Reprodução/Meta)

Funções do app da Meta AI

Confira abaixo algumas das novidades e ferramentas do app da Meta AI.

Chat por voz

É possível enviar comandos para a Meta AI no app utilizando sua voz, e navegar pelo seu celular enquanto conversa com a inteligência artificial.

Também é possível conversar com a Meta AI, que pode gerar respostas em áudio em tempo real. Mas, de acordo com a empresa, este recurso ainda está em teste e pode apresentar inconsistências.

Rede social + IA 

Caso o usuário conecte o app com seus perfis do Facebook ou Instagram, ele terá uma experiência de rede social dentro da Meta AI.

No app, é possível ver prompts compartilhados por amigos. Seja de um comando útil para produtividade ou uma imagem criada com IA que pode divertir seus colegas.

No anúncio, a empresa deixa claro que só os comandos só são compartilhados com o aval do usuário.

Poder do Llama 4

Como é alimentada com o Llama 4, a Meta AI tem um poder computacional alto para resolução de problemas, pesquisas profundas e outras questões cotidianas. 

Uma novidade é que o usuário pode pedir para que a IA memorize algumas informações para conversas futuras, tornando o app mais personalizável do que outros concorrentes como Gemini e ChatGPT.

É possível também iniciar conversas com a Meta AI a partir de sugestões da própria. 

Já posso baixar o app da Meta AI?

Ainda não. O Canaltech entrou em contato com a Meta, que em resposta afirmou que não há ainda um cronograma de lançamento no Brasil ou em outros países além de EUA e Canadá.

Confira o posicionamento da Meta na íntegra:

“Estamos trabalhando para levar a Meta AI e recursos como multimodalidade, voz e personalização para mais pessoas ao redor do mundo, mas hoje ainda não temos novidades para compartilhar sobre o cronograma. Essa expansão está acontecendo de forma gradual. Estamos adotando uma abordagem cuidadosa em cada região para garantir a melhor experiência para os usuários.”

Veja também:

VÍDEO: Chat GPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box