DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Duolingo expande catálogo com quase 150 novos cursos de idiomas

A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo anunciou, nesta quarta-feira (30), a adição de 148 novos cursos ao seu catálogo. Esta expansão, a maior já realizada pela empresa, mais que dobra o número de opções disponíveis para seus usuários.

Com esta atualização, as sete línguas mais populares após o inglês — espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e mandarim — tornam-se acessíveis em todas as 28 interfaces de idioma do aplicativo. A iniciativa amplia as possibilidades de aprendizado, com potencial de alcance estimado em mais de um bilhão de pessoas globalmente, segundo a empresa.

Pessoa com dedo sobre ícone do aplicativo do Duolinguo num iPhone
App de idiomas chega a quase 300 cursos (Imagem: Konstantin Savusia/Shutterstock)

“Demoramos cerca de 12 anos para desenvolver nossos primeiros 100 cursos e, agora, em aproximadamente um ano, conseguimos criar e lançar quase 150 cursos novos. É um grande exemplo de como a IA [inteligência artificial] generativa pode beneficiar diretamente nossos alunos”, afirmou Luis von Ahn, CEO e cofundador do Duolingo.

“Isso mostra o impacto incrível de nossos investimentos em IA e automação, que nos permitiram escalar o processo a velocidade e qualidade sem precedentes“, completou.

Leia mais:

Duolingo e sua rápida expansão

Anteriormente, o desenvolvimento de um único curso podia levar anos. Os avanços em inteligência artificial generativa, associados a sistemas de conteúdo compartilhado e ferramentas internas da empresa, permitiram criar e implementar todos esses novos cursos em menos de 12 meses.

A metodologia, denominada internamente como “shared content” (conteúdo compartilhado, em português), possibilita construir um curso-base de alta qualidade e adaptá-lo rapidamente para diversos idiomas, explica a companhia.

“Uma equipe pequena costumava levar anos para criar um único curso do zero”, explicou Jessie Becker, diretora de design de aprendizagem sênior na empresa.

“Agora, com o uso da IA generativa para criar e validar conteúdo, podemos concentrar nossa experiência onde ela tem mais impacto, garantindo que todos os cursos atendam aos nossos padrões rigorosos de qualidade”, prosseguiu.

Inicialmente, os novos cursos contemplam, principalmente, conteúdo para iniciantes (níveis A1 e A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas – CEFR) e incluem recursos, como as “Histórias”, para desenvolvimento da compreensão escrita, e o “DuoRádio”, focado na compreensão oral. A empresa informou que conteúdos para níveis mais avançados serão incorporados ao longo de 2025.

Página do Duolingo na App Store
Expansão leva idiomas asiáticos para o ocidente e línguas europeias para Ásia (Imagem: FellowNeko/Shutterstock)

A expansão proporciona oferta mais abrangente para diferentes regiões:

  • América Latina: falantes de português e espanhol passam a ter acesso a cursos de japonês, coreano e mandarim;
  • Europa: usuários de 15 línguas europeias, incluindo francês, alemão, italiano e espanhol, podem, agora, aprender japonês, coreano e mandarim, entre outros idiomas de alta demanda;
  • Ásia: falantes de japonês, coreano, mandarim, vietnamita, indonésio, tailandês, tagalo, híndi, bengali, telugu e tâmil têm acesso aos sete idiomas mais populares. Anteriormente, muitos desses usuários só podiam acessar o curso de inglês em suas línguas nativas.

O post Duolingo expande catálogo com quase 150 novos cursos de idiomas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box