Fallout: criador do jogo apagou código-fonte original
Todos os jogos da franquia Fallout podem ser jogados no PC até hoje sem grandes dificuldades. Apesar de o jogo estar disponível ser algo ótimo, a história poderia ser até um pouco melhor e diferente, segundo um dos criadores do primeiro jogo.
Código-fonte de Fallout foi destruído
Timothy Cain, um dos criadores de Fallout, explicou em um vídeo publicado no seu canal do YouTube que foi instruído pela Interplay a destruir o código-fonte, anotações e protótipos do seu tempo de desenvolvedor na empresa.
O grande problema da história é que enquanto a Interplay tinha uma intenção de manter os arquivos do jogo armazenados internamente, eles foram perdidos. O desenvolvedor até lembra que chegou a receber uma ligação da empresa para saber se ele tinha algo e que ficou até com medo de ser processado, mas ele havia apagado tudo.
Desenvolvedor comenta sobre preservação de jogos
Ainda em seu vídeo, Timothy Cain explica que a versão de Fallout 1 sendo vendida é diferente da original, que continua um sistema chamado de GURPS. Ele também ressalta que o código-fonte original era bem simples de ser reescrito para funcionar em sistemas modernos.

Imagem: Bethesda
Indo mais além na questão de preservação de jogos, Timothy Cain diz que muito foi perdido na indústria nos últimos anos. Ele aponta que um dos principais motivos para isso é que, em boa parte dos casos, nunca houve uma pessoa responsável para preservar o código-fonte depois do jogo estar pronto e à venda.
Fonte: Games Radar