DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Marvel Rivals perdeu mais da metade dos jogadores desde o lançamento

Apesar de ter iniciado recentemente a Temporada 2, Marvel Rivals atingiu uma nova baixa histórica de jogadores, com pico de apenas 159.426 usuários. Embora o número pareça bom à primeira vista, ele representa uma queda acentuada em comparação ao lançamento do jogo.

Isso porque, na ocasião, o título da NetEase Games superou 600 mil jogadores simultâneos apenas no Steam. De acordo com o site SteamDB, essa redução ocorre apenas algumas semanas após a chegada do novo conteúdo, seguindo um caminho contrário do que costuma acontecer em estreias.

Foto: Reprodução/SteamDB

Leia também: Marvel Rivals supera os 40 milhões de jogadores

Além disso, jogadores já apontavam há meses problemas relacionados à ausência de filas por função. Isso, aliado a desequilíbrios entre heróis, contribuiu para a insatisfação da comunidade. A crítica se intensificou especialmente após a remoção de habilidades cooperativas, que aumentavam a sinergia entre personagens como Magneto e Feiticeira Escarlate.

Problemas de estrutura ajudam a explicar a queda no interesse por Marvel Rivals

Atualmente, o jogo registra cerca de 160 mil jogadores por dia, o que representa uma redução de aproximadamente 75% em relação ao pico registrado no mês de janeiro. Ainda assim, é importante destacar que o número é algo se comparado com outros jogos presentes na biblioteca virtual da Valve.

Leia também: NetEase comenta demissões em Marvel Rivals: “ajustar estrutura da equipe”

Marvel Rivals pode ganhar batalha PvE contra polvo gigante, revela vazamento
Divulgação/NetEase Games

Dessa forma, Marvel Rivals ainda mantém uma base fiel de jogadores. A NetEase revelou recentemente que novos conteúdos estariam disponíveis no título, o que pode ter prendido a atenção de parte da comunidade. Além disso, há também a expectativa sobre a chegada de Ultron, próximo personagem jogável que integrará o elenco.

A Temporada 2 também trouxe uma série de recompensas inéditas, novos modos de jogo e ajustes no balanceamento geral. Dessa forma, essas atualizações buscam atrair de volta o público que abandonou o título, além de manter engajados os jogadores que permanecem ativos.

Fonte: Dexerto

Facebook Comments Box