A caminho dos cinemas, Split Fiction chega a 4 milhões de cópias vendidas
Jogo cooperativo lançado em março deste ano pela Hazelight Studios, Split Fiction conseguiu ultrapassar a marca de 4 milhões de cópias vendidas. A informação foi revelada tanto pela desenvolvedora quanto pela Electronic Arts no último relatório financeiro.
O sucesso de Split Fiction começou a dar indícios já nas primeiras horas de vida. Isso porque apenas 48 horas depois do lançamento, o título já havia atingido a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O número seguiu subindo, alcançando a marca de 2 milhões em vendas apenas uma semana depois de chegar às lojas.
A proposta de Split Fiction segue o estilo cooperativo da Hazelight, com jogabilidade inteiramente voltada para dois jogadores. Os jogadores controlam Mio Hudson e Zoe Foster, duas autoras que ficam presas dentro dos mundos que criaram em seus próprios livros. Para escapar, as personagens precisam cooperar utilizando habilidades únicas em ambientes que misturam fantasia e ficção científica.
Split Fiction quebra recordes de vendas e acesso
Split Fiction apresentou desempenho expressivo nas primeiras semanas após o lançamento. O título liderou as vendas na Steam tanto nas primeiras 48 horas quanto durante a primeira semana disponível na plataforma. A repercussão também se refletiu em marcos inéditos: o jogo quebrou três recordes do Guinness logo após a estreia.

Dessa forma, entre os feitos registrados, o jogo tornou-se o cooperativo local mais jogado da história da Steam e superou a marca de 197 mil jogadores simultâneos em apenas 24 horas. Assim, esses resultados consolidam o lançamento como um dos mais relevantes do ano dentro do gênero cooperativo, o que ajudou a fazer com que ele fosse levado para os cinemas.
Isso porque além do sucesso no mercado de games, Split Fiction ganhará uma versão em live-action. A produção confirmou Sydney Sweeney como protagonista da adaptação e também como produtora executiva. Por isso, a direção ficará com Jon M. Chu, e o roteiro será escrito por Paul Wernick e Rhett Reese, dupla responsável por Deadpool e Wolverine. Por fim, a Story Kitchen lidera a produção e já participou de outras adaptações de jogos.
Fonte: Eurogamer