Queda nas vendas de Apple Watches já vem desde 2022, mostra Counterpoint
A empresa de pesquisas Counterpoint publicou ontem uma análise sobre as vendas de Apple Watches ao longo dos últimos anos — e os dados não são muito positivos para os smartwatches da Maçã.
Como pode ser visto no gráfico abaixo, 2024 representou o segundo ano consecutivo de queda nas vendas de Apple Watches, com 19% a menos que as registradas em 2023 — que, por sua vez, já haviam caído 10% em relação a 2022.

A queda aconteceu em todas as regiões, com exceção da Índia, tendo sido impulsionada por um “declínio significante” na América do Norte, que é responsável por mais de metade das vendas globais.
Uma diminuição no número de vendas também ocorreu se considerarmos apenas o segmento de smartwatches avançados — uma queda de 8% para o Apple Watch em relação aos números do ano anterior.
O quarto trimestre de 2024 foi o quinto trimestre consecutivo a ver um declínio nas remessas de Apple Watches, enquanto todos os outros grandes concorrentes que vendem smartwatches avançados obtiveram crescimento.
O terceiro trimestre do ano passado, por sua vez, foi o primeiro em que foi registrada queda nas vendas de Apple Watches no período em que uma nova linha foi lançada — o que indica que as atualizações trazidas pela companhia não foram suficientes.
Além de um update fraco trazido pelo Apple Watch Series 10, contribuíram para essa queda a ausência de atualizações para os modelos SE e Ultra, bem como o banimento do recurso de oxímetro nos Estados Unidos.
Para este ano, por sua vez, uma possível atualização das três linhas de Apple Watches poderá reverter essa tendência de queda — especialmente se tivermos um redesign significativo em algum dos aparelhos.
via Patently Apple