Trailer 2 de GTA 6 teve a melhor estreia de todo o mundo do entretenimento
Lançado pela Rockstar Games na última terça-feira (6), o segundo trailer da Grand Theft Auto 6 (GTA 6) teve a melhor estreia de qualquer produto do mundo do entretenimento. Segundo a desenvolvedora, o vídeo foi assistido mais de 475 milhões de vezes em um intervalo de somente 24 horas.
Com isso, ele superou o desempenho de Deadpool & Wolverine (365 milhões de reproduções) e de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (200 milhões). Além disso, o trailer superou em muito o desempenho inicial do primeiro vídeo de anúncio do jogo, que chegou a ser visto 93 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas no ar.
Algo que ajudou o segundo trailer de GTA 6 é o fato de que, ao contrário do primeiro, ele não foi lançado exclusivamente no YouTube. Assim, a Rockstar Games teve mais oportunidades de chamar a atenção de consumidores e provar para seus acionistas que o interesse pelo game está em alta.
GTA 6 ajudou no streaming de canção
A decisão da Rockstar Games de usar a música Hot Together, da The Pointer Sisters, também acabou ajudando a aumentar suas reproduções no Spotify. O streaming afirma que, desde que o trailer foi divulgado, a faixa teve um aumento de 182 mil % em suas reproduções — prova do quanto pode ser importante para um grupo fazer parte da trilha da série.

“Grand Theft Auto se destaca na cultura popular como quase nenhuma outra coisa”, afirmou Sulinna Ong, chefe editorial do Spotify, em um comunicado reproduzido pela Eurogamer. “A música é sinônimo da série desde o início, então é ótimo ver fãs, tanto novos quanto antigos, se conectando com uma faixa icônica dessa forma”.
Segundo a Rockstar, os conteúdos vistos no trailer mais recente de GTA 6 misturam trechos cinemáticos com gameplay, e foram todos capturados no PlayStation 5. O game também tem uma versão confirmada para o Xbox Series X|S, sendo que ambas têm estreia marcada para o dia 26 de maio de 2026.
Fonte: Eurogamer