Criador de Devil May Cry diz que “adoraria” fazer um remake do primeiro game
O mercado de reboots e remakes de jogos é bastante popular, mas não é sempre que podemos ver um título reconstruído pelo próprio criador de sua versão original. Se depender de Hideki Kamiya, no entanto, é isso que pode acontecer com Devil May Cry.
Kamiya fez seu nome justamente com a criação do primeiro Devil May Cry. Depois de deixar a Capcom para formar a Platinum Games, ele usou seu know-how com hack’n’slash para fazer Bayonetta. Agora, o criador deixou a Platinum e criou um estúdio próprio, o Clovers – cujo nome se inspira no Clover Studio em que o dev trabalhava nos seus tempos de Capcom.

E não é pra menos. O Clovers foi anunciado junto com a revelação de uma continuação para Okami, destacando uma reaproximação entre Kamiya e a Capcom. Assim, é evidente que muitos fãs de longa data têm diversas perguntas sobre o que esse relacionamento pode significar para jogos da produtora que tiveram o envolvimento do famoso desenvolvedor.
Kamiya gostaria de refazer Devil May Cry do zero
“A respeito de um remake para Devil May Cry, é claro que eu adoraria fazer isso!”, disse Kamiya em seu canal oficial no YouTube. “Eu geralmente não jogo novamente meus próprios jogos, e Devil May Cry não é exceção. Mas de vez em quando eu vejo clipes de gameplay e penso ‘é, isso realmente parece um design de jogo de 24 anos atrás.”
Notícias relacionadas:
- Estúdio de Okami 2, Clovers não vai trabalhar somente em sequências
- Hideki Kamiya trocou a Platinum pela Capcom para “salvar sua alma”
- Hideki Kamiya realmente quer dar uma segunda chance a Scalebound
O criador acrescenta que, usando tecnologias atuais e um estilo mais moderno de design de jogos, ele gostaria de refazer o primeiro jogo da série do zero, um remake completo. “Bom, eu não penso muito a menos que realmente vá acontecer, então agora eu não tenho nada em mente. Mas se a hora chegar, eu vou criar algo. É isso que eu faço!”

Kamiya aproveita para fazer um pedido direto à produtora: “então Capcom, deixa comigo! Aliás, me deixe lidar com Viewtiful Joe também!”
Fonte: VGC