Desenvolvedora quer Clair Obscur Expedition 33 no Switch 2
O CEO da desenvolvedora Sandfall Interactive revelou recentemente que Clair Obscur: Expedition 33 pode chegar ao Nintendo Switch 2. Durante uma conversa com o canal do YouTube mistermv, Guillaume Broche comentou que a equipe considera adaptar o JRPG para o novo console da Nintendo. Ele afirmou que “é definitivamente algo que pode ser interessante”.
Em menos de duas semanas após o lançamento, vendeu mais de 2 milhões de cópias. A publisher Kepler Interactive e a Sandfall Interactive avaliam novos mercados para ampliar o alcance de Clair Obscur: Expedition 33. Dessa forma, o Switch 2 surge como uma opção estratégica, principalmente por causa do sucesso do título nas plataformas atuais.

A história se passa em um mundo onde, a cada ano, uma entidade chamada Paintress acorda e escreve um número amaldiçoado em um monólito. Todos os habitantes cuja idade corresponde a esse número morrem imediatamente. Esse número diminui a cada ciclo, com o próximo sendo 33.
Switch 2 pode impulsionar Clair Obscur ainda mais
A Nintendo pretende lançar o Switch 2 nos próximos meses. A empresa espera incluir uma série de títulos importantes, entre eles lançamentos multiplataforma. Embora Broche não tenha confirmado o desenvolvimento de um port, a afirmação indica que a equipe está aberta à ideia.

Leia também: Clair Obscur: Expedition 33 ganha patch 1.2.3. com correções especiais no PC
Fontes do setor indicam que a Nintendo quer vender cerca de 15 milhões de unidades do Switch 2 até março do próximo ano. Dessa forma, uma eventual adaptação de Clair Obscur: Expedition 33 para o console pode ampliar ainda mais a base de jogadores. Também ajudaria a reforçar o portfólio da nova plataforma com um título de sucesso consolidado.
Atualmente, Clair Obscur: Expedition 33 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O título também integra o catálogo do Xbox Game Pass. Nas primeiras semanas após o lançamento, o jogo recebeu ampla atenção da comunidade e da mídia especializada.
Fonte: Gamingbolt