DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Uber e iFood se unem em serviços; ‘super app’ resposta a China?

Uber e iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria que permitirá aos usuários utilizarem os serviços das duas plataformas, segundo a Bloomberg.

A nova funcionalidade permitirá que usuários solicitem corridas via Uber por meio do aplicativo do iFood, enquanto será possível pedir comida ou fazer compras de supermercado por meio do aplicativo da Uber.

As operações divulgadas têm previsão de disponibilidade para o segundo semestre de 2025, em cidades selecionadas.

Segundo as empresas, as funcionalidades que já estão disponíveis em suas plataformas, como o serviço de entregas Uber Direct e Flash, e o Sob Demanda no iFood, não sofrerão mudanças.

De acordo com a matéria publicada pela CNN Brasil, o CEO do iFood, Diego Barreto, acredita que a integração marca um avanço no processo de inovação entre as companhias.

“Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniências em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas; e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”, declarou Barreto.

Ainda de acordo com a matéria, a parceria já vinha sendo discutida há meses, e sua divulgação acontece em um momento de investimento bilionário no mercado de delivery brasileiro. Dentre os acordos formalizados na viagem diplomática à China do presidente brasileiro Lula, a Meituan anunciou um investimento de R$ 5 bilhões no Brasil e operação no país por meio da sua subsidiária global Keeta.

O Brasil terá em breve um novo concorrente no cenário de entregas por aplicativo. A novidade se chama Keeta, uma plataforma de delivery vinda da China que anunciou planos para o território nacional e pode incomodar os atuais líderes desse mercado.

Leia mais…

Facebook Comments Box