DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

SNK troca de CEO após vendas fracas de Fatal Fury: City of the Wolves

Apesar de ter recebido boas avaliações da crítica especializada, Fatal Fury: City of the Wolves não foi tão bem recebido pelo público em geral. Com um desempenho de vendas considerado fraco, o jogo de luta acabou forçando a SNK a despedir o CEO Kenji Matsubara, que assumiu o cargo em 2021.

Ele foi um dos grandes apoiadores do game e apostou pesado em anúncios em lugares variados, incluindo disputas de boxe e a WWE. Apesar de não estar mais no comando das operações diárias, ele vai continuar fazendo parte da desenvolvedora como parte de seu conselho de administradores.

SNK troca de CEO após vendas fracas de Fatal Fury: City of the Wolves
Foto: Divulgação/SNK

Até o momento, a SNK não apontou um novo CEO, mas já iniciou um processo de seleção para o cargo. Enquanto um novo diretor executivo não é encontrado, a posição vai ser exercida em caráter interno pelo atual presidente do Conselho da companhia. Ela é controlada pelo Fundo de Investimento da Arábia Saudita, que pertence ao príncipe Mohammed bin Salman.

Mesmo sendo bastante divulgado e contando com Cristiano Ronaldo em seu elenco, Fatal Fury: City of the Wolves vendeu somente 6,3 mil cópias no Japão em um intervalo de 11 dias. Além disso, ele chegou a um pico de aproximadamente 4,6 mil jogadores no Steam, mantendo uma média diária de aproximadamente 1 mil jogadores.

Fatal Fury: City of the Wolves não conquistou o público

Embora os números totais de vendas de Fatal Fury: City of the Wolves não tenham sido divulgados, a situação não parece positiva. Lançado no dia 24 de abril, ele não apareceu sequer entre os 25 títulos mais populares do PlayStation do mês passado, seja nos Estados Unidos ou na Europa.

SNK troca de CEO após vendas fracas de Fatal Fury: City of the Wolves
Foto: Divulgação/SNK

No entanto, o baixo desempenho inicial do game não significa necessariamente seu fracasso no médio e longo prazo. Como parte central dos jogos da EVO 2025, ele vai ganhar um palco privilegiado para mostrar sua qualidade ao público interessado em games de luta — e, assim, pode acabar tendo um aumento em suas vendas e base de jogadores.

Algo que pode ter contribuído para o desempenho abaixo do esperado de Fatal Fury: City of the Wolves é o fato de ele fazer parte de uma série que estava há mais de 20 anos sem novidades. Assim, ele pode ter apelado mais ao público nostálgico do que àqueles que nunca tiveram uma experiência anterior com a franquia.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box