Apple “está louca” para tornar o Vision Pro mais acessível, revela Bono
No dia 30 deste mês, o Apple TV+ estreará o documentário “Bono: Histórias de Surrender” (“Bono: Stories of Surrender”), o primeiro longa-metragem com uma versão imersiva gravada para o Apple Vision Pro — que recebeu uma ovação de seis minutos e meio durante a première em Cannes, diga-se.
O vocalista do U2 e lenda do rock, Bono, acaba de abalar o Palais com o documentário Bono: Stories of Surrender, recebendo uma ovação de seis minutos e meio. Aos cinco minutos, ele começou a desabotoar a camisa, brincando, para manter os aplausos.
Em uma entrevista para o Deadline, o protagonista da produção e renomado vocalista da banda de rock U2, Bono, contou um pouco mais sobre sua experiência nas gravações do projeto. Ele também falou sobre as intenções da Apple com o Vision Pro no universo audiovisual:
A Apple tem esse novo compromisso com a inovação sonora e a fidelidade do som. Os sons estão se tornando muito importantes nos filmes, nos home theaters das pessoas. O Vision Pro é um compromisso. Você está entrando em um mundo, e há coisas extraordinárias que vi através do Vision Pro. Tínhamos essa ideia de, bem, a câmera pode estar no palco e andando ao seu redor. Não conseguimos iluminá-la tão facilmente quanto pensávamos, mas conseguimos colocar o espectador no palco. Peguei meus desenhos do show no palco para as filmagens, e eles não estão na versão 2D do Apple TV+ de Stories of Surrender , mas estão no Vision Pro. Aqueles desenhos infantis — ninguém gostaria de desenhar tão mal quanto eu — mas é como uma assinatura, uma impressão digital.
Bono falou também sobre o alto preço do headset, e revelou que a Maçã “está louca” para torná-lo mais acessível.
Sei que a Apple está louca para tornar o Vision Pro mais acessível e democrático, mas eles estão comprometidos com a inovação, estão comprometidos com a experimentação. Eles sabem que nem todos podem pagar por isso, mas ainda assim estão empenhados, acreditando que, em algum momento, fará sentido financeiro para eles. Mas o fato de poderem ter que esperar um pouco não os desanima.
A Apple e Bono já possuem uma história de colaboração de longa data, marcado principalmente pelo fornecimento do álbum “Songs of Innocence” para todos os usuários da iTunes Store. Apesar dos pesares envolvendo o episódio, o artista revela ter muito respeito pelo compromisso da Maçã com qualidade e inovação.
De fato, o Vision Pro está longe de ser um produto acessível e muitos podem até ter perdido o interesse no dispositivo, mas os altos investimentos da Apple e o comprometimento recorrente com a sua tecnologia poderão compensar futuramente.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac