The Last of Us Part 2 Remastered recebe atualização 1.4 com suporte ao DLSS 4 e melhorias gráficas
O Patch 1.4 de The Last of Us Part 2 Remastered foi lançado neste dia 19 de maio de 2025 e traz atualizações importantes voltadas à melhoria de performance e qualidade visual no PC. O update se destaca pela adição do DLSS 4, ajustes em tecnologias de upscaling concorrentes como AMD FSR e Intel XeSS, além de uma série de correções gráficas e de estabilidade.
A principal novidade da atualização é a integração do NVIDIA DLSS 4, que inclui o novo modelo Transformer para upscaling.

Essa tecnologia, compatível com todas as placas da linha RTX, oferece melhorias significativas na reconstrução de imagem, especialmente em estabilidade visual, redução de ghosting e antisserrilhado, em comparação com o modelo anterior, chamado Legacy.
Os usuários agora podem alternar entre os dois modelos diretamente pelo menu de exibição, usando a nova opção Upscale Preset.
Além disso, quem possui placas da série GeForce RTX 50 também pode habilitar a Geração Multi-Quadro (Multi Frame Generation), recurso que permite configurar o número de quadros gerados por IA, diretamente nas configurações internas do jogo.
AMD FSR e Intel XeSS também receberam atenção
Para usuários com placas gráficas da AMD, a atualização corrige dois problemas importantes relacionados ao FSR Frame Generation: a falta de quadros gerados e a presença de ghosting visual.

Com esses erros solucionados, a funcionalidade passa a operar conforme o esperado, oferecendo ganhos de performance sem comprometer a fidelidade da imagem.
Já no caso da Intel, o patch atualiza o suporte ao Intel XeSS para a versão 2.0.1, prometendo melhor desempenho e qualidade de imagem para quem utiliza GPUs da fabricante.
Correções visuais e melhorias de estabilidade
A atualização 1.4 também aborda diversos bugs gráficos relatados pela comunidade. Entre os principais:
- Correção em uma janela de Seattle Downtown, que exibia material ausente, dando a falsa impressão de que era possível atravessá-la;
- Ajustes na qualidade de espelhos em The Farm, que apresentavam imagens com resoluções inconsistentes;
- Correção de flickering em elementos como cabelo, árvores e neve ao ativar a profundidade de campo;
- Bug visual na câmera em The Seraphites, que permitia ao jogador ver áreas fora do mapa devido a clipping com a estrutura de um prédio.

Outros problemas menores também foram tratados, como a falta de resposta do rumble do DualSense via Bluetooth, erros de textura após interações específicas, tutoriais com prompts incorretos e ajustes na exibição de acessórios visuais, como a faca nas costas de Ellie em determinadas skins.
Alterações adicionais e ajustes no menu
Com a nova versão, a opção de alternar entre gore reduzido e padrão foi movida do menu de acessibilidade de combate para o menu de gráficos, facilitando o acesso para quem deseja personalizar esse aspecto visual.
Também foram incluídas correções de tradução e localização, aprimoramentos em cinemáticas ultrawide e ajustes em recursos de acessibilidade.
Principais mudanças do Patch 1.4 – The Last of Us Part 2 Remastered
- Integração do NVIDIA DLSS 4 com modelo Transformer e suporte a Multi Frame Generation;
- Adição de opção para alternar entre os modelos Legacy e Transformer no menu;
- Implementação da configuração Max Generated Frames para placas RTX 50;
- Correções no AMD FSR Frame Generation: geração de quadros e ghosting resolvidos;
- Atualização do Intel XeSS para a versão 2.0.1;
- Solução para falta de resposta do DualSense ao usar Bluetooth;
- Correção de flickering em cabelos, árvores e neve com Depth of Field;
- Ajustes em tutoriais que exibiam prompts incorretos com mouse;
- Correção de material ausente em janela de Seattle Downtown;
- Melhoria na qualidade de espelhos em The Farm;
- Mudança da opção de gore do menu de acessibilidade para o gráfico;
- Correção visual de faca aparecendo nas costas de Ellie em The Chalet;
- Prevenção de clipping da câmera em The Seraphites;
- Otimização no carregamento de texturas após interações;
- Atualizações de texto e localização;
- Correções em cinemáticas ultrawide e melhorias de acessibilidade;
- Melhorias de estabilidade.
Fonte: Steam News.