DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Acer Swift X 14 vem com RTX 5070 e opções de processadores Intel ou AMD

A Acer é uma das muitas empresas que estarão presentes na Computex 2025 e começam a revelar alguns dos produtos que vão mostrar por lá. Neste caso, temos dois novos notebooks bastante semelhantes, o Swift X 14 e o Swift X 14 AI. Ambos são voltados para um uso cotidiano e trabalho, mas acompanhando uma RTX 5070 para jogos atuais.

O que chama a atenção nos modelos é que eles são, basicamente, idênticos. A diferença entre eles está apenas nos processadores. O Swift X 14 pode vir com o Intel Core Ultra 225H, 255H ou 285H. O X 14 AI, por sua vez, oferece opções com Ryzen AI 300, indo do AI 5 340 ao AI 9 365.

Notebook da Acer mostra detalhes na tela
Fonte: Acer

Ou seja, a Acer separou os produtos pelo seu selo Copilot+. Os processadores AMD oferecem de 40 TOPS em diante de performance para IA, garantindo a aprovação da Microsoft para a IA do Windows. As CPUs Intel vão só até 13 TOPS.

Detalhe das conexões do Acer Swift X 14
Fonte: Acer

Na prática, temos dois notebooks basicamente idênticos que permitem a escolha entre processadores AMD ou Intel para o usuário, o que é um tanto raro de acontecer, por incrível que pareça.

Mais detalhes e preço dos Acer Swift X 14 e X 14 AI

Uma vez que a diferença entre os modelos está nos processadores, o restante dos detalhes são semelhantes. Os dois Swift X 14 contam com tela de 14,5” OLED com resolução de 2.800 x 1.800p. Elas oferecem apenas 60Hz de atualização, mas contam com 100% da gama de cores do DCI-P3.

Tabela de especificações do novo notebook Acer
Fonte: Acer

Em termos de memória, os notebooks podem vir com até 32GB LPDDR5X – ou seja, sem a possibilidade de upgrades. São dois slots para SSDs M.2 na placa. Além disso, eles contam ainda com duas portas compatíveis com Thunderbolt 4 para conectividade.

Notícias relacionadas:

Os novos Swift X 14 chegam na Europa em julho por valores começando em € 1.800 (R$ 11.452). A Acer ainda não faz uma previsão de preço para os Estados Unidos devido à instabilidade da política de tarifas. A empresa informa que vai revelar o valor dos notebooks quando eles estiverem mais próximos de seu lançamento no país.

Facebook Comments Box