Adiamento de GTA 6 foi questão de oportunidade, explica CEO da Take-Two
Após garantir diversas vezes que Grand Theft Auto 6 (GTA 6) chegaria às lojas ainda em 2026, a Take-Two Interactive decidiu adiar o jogo para maio de 2026. Assim, é difícil acreditar na declaração de seu CEO, Strauss Zelnick, de que o título está no caminho para realmente cumprir essa nova previsão.
Em uma entrevista à IGN, o executivo afirmou que realmente acreditava em suas expectativas anteriores. No entanto, conforme as datas definidas internamente se aproximavam, ficou evidente que o título precisava de polimento. Assim, a Take-Two Interactive aproveitou a oportunidade de trazer o game mais próximo à perfeição.

“Nesse caso, havia a oportunidade de que, com um tempo incremental pequeno, pensávamos que a Rockstar Games garantiria que vai atingir sua visão criativa sem limitações. E eu apoio esse curso de ação”, explicou Zelnick. Ele também afirmou que se sente bem sobre a nova data de GTA 6 e como o ano fiscal de 2026 vai beneficiar a companhia que ele comanda.
Adiamento de GTA 6 foi “doloroso”
O executivo também declarou que, assim como para muitos fãs, o adiamento de GTA 6 acabou sendo “doloroso” para ele. “Como ele poderia não ser? No entanto, a coisa mais importante a fazer é dar suporte a seus times em suas buscas pela perfeição”, justificou. Ao mesmo tempo, ele não garantiu que outras mudanças não podem acontecer.

“Eu acredito que, historicamente, quando definimos uma data específica, geralmente falando, somos muito bons em alcançá-la”, declarou. Em outras palavras, embora o executivo esteja confiante sobre o estado do jogo, ele não está disposto a afirmar publicamente que o dia de estreia não pode sofrer mudanças.
Vale notar que Red Dead Redemption 2, o game anterior da Rockstar Games, também passou por alguns adiamentos para ser “polido”. Programado originalmente para a segunda metade de 2017, o game foi adiado para a primeira metade de 2018, mas acabou sendo lançado para consoles somente no dia 26 de outubro do mesmo ano.
Fonte: IGN