DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Alienware revela nova série Aurora de notebooks intermediários

A Alienware “ressuscitou” nesta semana sua série Aurora de notebook. Segundo a empresa, são quase 20 anos sem um lançamento com este nome, mas a empresa vai passar a oferecer essa opção intermediária de agora em diante. A série retorna com duas opções de dispositivos.

Quem acompanha o mundo do hardware deve saber que a Alienware é a marca gamer da Intel para produtos com designs mais diferenciados e chamativos. Além de monitores, PCs completos e outros componentes, a marca é conhecida pelos seus notebooks high-end Area-51, para o segmento de alta performance.

Notebook Aurora com a tampa aberta e fechada
Fonte: Alienware

Agora a empresa resgata uma opção intermediária promovendo sua versatilidade. A companhia busca oferecer produtos para o trabalho e uso cotidiano que ainda são capazes de rodar jogos para as horas livres que algumas pessoas têm.

Especificações das novas opções de notebook Alienware
Fonte: Alienware

Como mostra a imagem acima, temos dois notebooks no lançamento, o Alienware 16 Aurora e o 16X Aurora. Apesar da mudança sutil no nome, as diferenças de especificações são grandes. O modelo mais acessível, por exemplo, traz opções de processadores Intel Core até o i9, enquanto o mais avançado chega no Core Ultra 9. Além disso, as placas de vídeo dedicadas para o 16 vão da RTX 3050 até a 5070, enquanto no 16X as opções ficam apenas entre a RTX 5060 e 5070.

Disponibilidade e preço dos novos Alienware Aurora

A Dell já vende seus novos notebooks Alienware nos Estados Unidos. O preço inicial é de US$ 1.150, pela configuração mais baixa. O valor é equivalente a mais ou menos R$ 6.491, na cotação atual.

Parte de trás do novo notebook da Alienware
Fonte: Alienware

Notícias relacionadas:

Vale mencionar também que o 16 Aurora pesa 2,49kg e o 16X chega em 2,66kg. Como podemos ver pelas especificações, a Alienware não oferece opções com processadores AMD em sua série renovada de notebooks. A empresa já informou que veremos mais dispositivos na linha em breve, mas devido à proximidade da Dell com a Intel é difícil apostar numa variante Ryzen aparecendo em breve.

Facebook Comments Box