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Amazon renova seu visual após 30 Anos

A Amazon decidiu que era hora de repaginar sua imagem. A gigante da tecnologia acaba de concluir uma ampla renovação de marca em escala global, desenvolvida em parceria com o estúdio Koto. A mudança unifica a identidade visual da empresa em 15 países e mais de 50 sub-marcas, resolvendo a fragmentação que surgiu após três décadas de expansão acelerada. Agora, seja fazendo compras no supermercado digital, assistindo a séries ou usando serviços de saúde da Amazon, a experiência será mais coesa – e um pouco mais alegre.

O grande destaque do redesign é o famoso “sorriso” da Amazon, que ganhou um visual mais acolhedor e marcante, desviando sutilmente o foco da antiga seta de A a Z. A ideia é reforçar a missão da empresa de simplificar a vida dos clientes. Para garantir consistência em todos os pontos de contato – de aplicativos a caminhões de entrega –, o estúdio Koto criou uma tipografia exclusiva, a Amazon Logo Sans. Já a fonte Ember, usada anteriormente pela marca, foi atualizada para a Ember Modern, que suporta 364 idiomas e foi pensada tanto para o dia a dia quanto para comunicações de alto impacto.

As principais sub-marcas, como Prime, Alexa e Amazon Grocery, também passaram por ajustes, ganhando paletas de cores específicas e tipografias que dialogam com a identidade principal. O Prime, por exemplo, agora usa um azul vibrante e digital, enquanto o Amazon Grocery adotou um verde fresco. Um novo sistema de ícones, inspirado no sorriso redesenhado, garante harmonia visual desde embalagens até lojas físicas, carros de corrida e telas de celular. Até o laranja icônico da marca foi refinado, transformando-se no “Smile Orange”, mais vivo e consistente em todos os mercados.

Além das mudanças estéticas, a Amazon reorganizou sua vasta gama de serviços em categorias mais intuitivas, como entretenimento, saúde, dispositivos e supermercado. A estrutura ajuda o consumidor a navegar pelo ecossistema complexo da empresa, mantendo a personalidade de cada sub-marca, mas integrando tudo sob uma identidade visual mais humana e conectada. A renovação reflete a evolução das expectativas dos clientes globais – que já não buscam apenas conveniência, mas também uma experiência mais fluida e próxima.

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