DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Apple Pay agora é compatível com compras no PlayStation 5

A Sony acaba de liberar uma nova forma de pagamento para os usuários do PlayStation 5: o Apple Pay.

A novidade permite adquirir jogos, complementos e demais conteúdos da PS Store utilizando iPhones ou iPads, integrando o sistema de pagamentos da Apple diretamente ao processo de checkout do console.

Como funciona a integração com o Apple Pay?

Durante a finalização de uma compra no PS5, os jogadores agora encontram a opção de pagar usando Apple Pay. Ao selecionar essa alternativa, o console exibe um código exclusivo (estilo QR Code), que deve ser escaneado com a câmera do iPhone ou iPad.

Após o escaneamento, a interface nativa do Apple Pay aparece no dispositivo móvel, permitindo ao usuário escolher o cartão desejado e autenticar a transação com Face ID ou Touch ID.

Esse tipo de integração já havia sido adotado em outras situações desde a chegada do iOS 18 e iPadOS 18, como na utilização do Apple Pay em navegadores terceiros como o Google Chrome. Agora, chega ao ecossistema PlayStation como mais uma forma conveniente e segura de concluir compras.

Divulgação/Apple

A funcionalidade não substitui o método tradicional de pagamento com cartão salvo na conta, mas é uma alternativa vantajosa para quem busca aproveitar benefícios como o cashback diário do Apple Card

Leia também:

Recurso também deve chegar ao PS4

A funcionalidade está disponível imediatamente no PS5 e, segundo a Sony, será estendida ao PlayStation 4 em uma futura atualização de sistema.

Embora o processo não seja tão ágil quanto uma compra em um clique com cartão pré-salvo, ele traz uma camada extra de segurança e pode ser vantajoso para quem utiliza o Apple Card, acumulando até 2% de retorno em compras.

Usuários do PS5 já podem pagar por jogos e conteúdos com Apple Pay usando iPhone ou iPad. Recurso chegará em breve também ao PS4

Com essa adição, a Sony mostra que está atenta às tendências de pagamento digital, oferecendo aos jogadores mais liberdade de escolha e integração com os dispositivos que já fazem parte do seu dia a dia.

Fonte: 9to5Mac

Facebook Comments Box