Apple TV+ disponibiliza trailer do documentário “O Presidente Surdo”
O próximo documentário do Apple TV+, intitulado “O Presidente Surdo” (“Deaf President Now!”), acaba de ganhar seu primeiro trailer oficial.
Dirigido por Nyle DiMarco e Davis Guggenheim, o longa-metragem, que contará sobre o histórico Movimento Gallaudet, explora uma série de protestos que aconteceram em 1988 na Universidade de Gallaudet, em Washington, D.C. (Estados Unidos).
A Universidade de Gallaudet, que é a única universidade voltada para alunos surdos do mundo, nomeou na época um presidente ouvinte para a instituição, em vez dos vários alunos surdos extremamente qualificados, o que gerou uma grande revolta entre eles, com manifestações e boicotes durante oito dias tumultuados até o presidente nomeado renunciar ao cargo.
Confira o trailer abaixo ou, se preferir, no YouTube.
#DeafPresidentNow! — Disponível em 16 de maio no Apple TV+.
A produção trará entrevistas com cinco pessoas envolvidas no movimento: Jerry Covell, Bridgetta Bourne-Firl, Tim Rarus, Greg Hlibok e o presidente surdo que assumiu o posto depois dos protestos, Dr. I. King Jordan.
O documentário também utilizará uma narrativa experimental, denominada “Deaf Point of View” (“Ponto de Vista Surdo”, em português), na qual são utilizadas fotografias expressionistas e tecnologias de áudio para simular experiências de uma pessoa surda.
DiMarco é um conhecido ativista pelos direitos dos surdos, já Guggenheim trabalhou para o Apple TV+ no documentário “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox” (“STILL: A Michael J. Fox Movie”).
A produção estreará no Apple TV+ no dia 16 de maio (sexta-feira da semana que vem).
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.