Call of Duty: Warzone Mobile já vai ser encerrado, um ano após seu lançamento
Call of Duty: Warzone Mobile completou um ano de idade recentemente, mas já está com a corda no pescoço. A Activision anunciou que vai encerrar as atividades no game logo neste fim de semana, porque o port para dispositivos móveis “não alcançou suas expectativas de jogadores mobile, como ele tem com audiências no PC e nos consoles”.
É importante não confundir Warzone Mobile com COD Mobile, que saiu em 2019 e continuará sendo suportado normalmente. A versão Warzone chegou ao iOS e Android em março de 2024.

Imediatamente a partir de hoje, dia 17 de maio, jogadores já não podem mais comprar a moeda do jogo usando dinheiro real, e nenhum outro conteúdo de temporada chegará para o game. Além disso, logo amanhã, dia 18 de maio, não será mais possível baixar COD: Warzone Mobile na Google Play e na App Store.
É curiosa uma interrupção tão repentina na disponibilidade do game. Geralmente produtoras são mais gradativas no cancelamento de seus jogos online. No entanto, para quem já tem o app baixado, ainda será possível encontrar partidas e jogar por algum tempo.
Jogadores de Warzone Mobile são incentivados a passar para o COD: Mobile
Para compensar os jogadores “órfãos” do COD para celulares cancelado, a Activision vai oferecer alguns itens no COD para celulares que continua funcionando.
“Nós sabemos que essa notícias pode ser decepcionante, e verdadeiramente apreciamos o apoio, paixão, feedback e dedicação de nossa comunidade”, diz a produtora em sua declaração oficial. “Nós temos incentivos especiais para jogadores de Call of Duty: Warzone Mobile no Call of Duty: Mobile, e encorajamos nossos jogadores a experimentarem de graça.”

Notícias relacionadas:
- Temporada 03 de Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone chega em 2 de abril
- As Tartarugas Ninja chegam a Call of Duty
- Série Call of Duty aumenta preços em até 64% no Steam
COD: Mobile é desenvolvido pela TiMi Studio, enquanto Warzone Mobile foi feito em uma colaboração entre a Beenox, Digital Legends e a Solid State, além da divisão de Xangai da Activision. Vale lembrar que a Xbox completou sua aquisição da produtora no final de 2023.
Fonte: VGC