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Chefe da Gearbox dobra a aposta para justificar Borderlands 4 a US$ 80

Embora a Gearbox Software não tenha confirmado se Borderlands 4 vai custar US$ 80 em sua estreia, o chefe do estúdio voltou a afirmar que isso não é um problema em sua visão. Depois de declarar que “os fãs de verdade vão dar um jeito” de comprar o jogo por esse valor, Randy Pitchford tentou argumentar que o reajuste seria fruto de algo racional e inevitável.

Em uma mensagem publicada no X na última quarta-feira (21), Pitchford compartilhou um vídeo de sua aparição recente na feira PAX East. Nela, o executivo reforça que não sabe por quanto o game será vendido, mas argumenta que aumentos de preço são algo inevitável na indústria. Isso porque os custos de produção estão aumentando e não há como escapar disso.

Segundo o chefe da Gearbox Entertainment, Borderlands 4 conta com o mais do que o dobro do orçamento de Borderlands 3, o que torna mais difícil recuperar seus custos. Ele argumentou que, enquanto empresas podem querer aumentar o valor cobrado, elas também precisam estar cientes de que podem perder muitos consumidores sensíveis a variações de preços.

Orçamento de Borderlands 4 não é responsabilidade do público

Segundo Pitchford, a decisão de dobrar o orçamento dedicado a Borderlands 4 é uma consequência direta das boas vendas que o terceiro jogo da série conquistou. No entanto, isso não significa necessariamente que o novo título vai ser duas vezes melhores que seu antecessor — até porque essa lógica simples não se aplica ao mundo dos games.

Chefe da Gearbox dobra aposta para justificar Borderlands 4 a US$ 80
Foto: Divulgação/2K

Na prática, tudo que o orçamento maior significa é que o título vai ter ainda mais dificuldade para recuperar seus custos se tornar virar lucrativo — motivo pelo qual a Take-Two Interactive pode querer decidir aumentar seu valor de entrada. Também é preciso considerar que custos de desenvolvimento maiores não significam necessariamente que sequências vão ser melhores. Muito desse dinheiro pode ser perdido em projetos reiniciados e ideias descartadas, com resultados finais que não dão muito certo.

O que Pitchford não parece entender sobre a situação de Borderlands 4 é que muitos jogadores não estão pedindo necessariamente por jogos com orçamentos absurdos — a preocupação principal é que eles sejam bons. Diante de um momento de aumento da inflação global, não ajuda que o executivo aja de maneira arrogante diante das preocupações dos fãs sobre reajustes que tornam seus hobbies inacessíveis.

Chefe da Gearbox dobra aposta para justificar Borderlands 4 a US$ 80
Foto: Divulgação/2K

Também não colabora muito para a reputação de Pitchford o fato de que, no vídeo em que fala sobre os aumentos de custos, ele termina com uma brincadeira fora de tom. “Se for mais barato [do que US$ 80] então talvez vendamos o minimapa que vocês querem, mas vamos desenvolvê-lo mais tarde. O quanto você querem ele? Talvez por 10 pratas? Só estou brincando! Ou será que estou?”, declarou.

Fonte: PC Gamer

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