DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Control 2 vai ter orçamento menor que Alan Wake 2, afirma Remedy

Contrariando tendências de mercado que ditam que jogos devem ser cada vez maiores e mais caros, a Remedy Entertainment pretende reduzir seus gastos com Control 2. Segundo a empresa, o jogo atualmente em processo de desenvolvimento não deve custar tanto para ser feito quanto Alan Wake 2.

Em uma entrevista à Game File, o CEO da desenvolvedora, Tero Virtala, afirmou que isso vai ser possível graças ao aprendizado com erros cometidos no passado. O executivo afirma que a companhia estabeleceu novos processos internos, e que agora, em vez de simplesmente sobreviver, quer ter sucesso.

Control 2 vai ter orçamento menor que Alan Wake 2, afirma Remedy
Foto: Divulgação/Remedy Entertainment

Ele acredita que um orçamento de €50 milhões vai ser o suficiente para que Control 2 seja completado e vire um jogo bom, com um custo ligeiramente menor do que o de Alan Wake 2. “Acredito que podemos criar games excelentes”, explicou Vitala. Ele também explicou que o estúdio tem que vender 2 milhões de cópias de cada título para não ter prejuízos e continuar operando.

Control 2 vai ter metas e objetivos realistas

Vitala também explicou ao Game File que a Remedy busca trabalhar com metas e condições realistas para que seus orçamentos não inflem como acontece no restante da indústria. Para tornar isso possível, ele explicou que a empresa treinou seus desenvolvedores para que eles consigam pensar um pouco melhor sobre como funciona o negócio de jogos.

Control 2 vai ter orçamento menor que Alan Wake 2, afirma Remedy
Foto: Divulgação/Remedy Entertainment

O CEO também explicou que, com um orçamento bem definido, Control 2 vai se beneficiar de expectativas mais realistas. Ao mesmo tempo que o estúdio vai ficar contente se ele vender somente 2 milhões de cópias, um desempenho na casa das 4 ou 5 milhões de unidades vendidas seria excelente para seus membros.

Antes da estreia do game, que ainda não tem data de lançamento marcada, a Remedy deve investir em um multiplayer do mesmo universo. Com estreia marcada para o dia 17 de junho, FBC: Firebreak é um título em primeira pessoa que vai unir equipes de três jogadores para lutarem contra ameaças sobrenaturais.

Fonte: Gamefile

Facebook Comments Box