Criador de Dragon Quest pretende fazer algo novo com Chrono Trigger
Pouco após um suposto remake de Chrono Trigger ser confirmado — e desmentido logo depois —, um dos envolvidos com o projeto confirmou que tem o desejo de fazer algo de novo com ele. Em uma entrevista ao Game Reactor, Yuji Horii, criador de Dragon Quest, afirmou que tem o desejo de voltar a trabalhar com o RPG que se tornou um dos maiores clássicos da Square Enix.
O título foi criado pelo que a empresa chamou de seu “Time dos Sonhos” na época, reunindo talentos vindos da Squaresoft e da Enix (duas entidades separadas na época). Horii colaborou como um dos roteiristas da história, que traz elementos como viagens no tempo e uma mistura de alta magia com tecnologia avançada.

Ao GameReactor, o criador de Dragon Quest afirmou que está ciente dos pedidos para que Chrono Trigger receba um remake no estilo HD-2D. No entanto, embora tenha afirmado que começou a “ir atrás disso”, o desenvolvedor não deu qualquer garantia de que o projeto realmente vai acontecer.
Chrono Trigger segue indisponível em plataformas atuais
O formato HD-2D parece ser o mais adequado para um possível remake de Chrono Trigger devido às características únicas do estilo. Ao mesmo tempo que os títulos produzidos com ele são feitos totalmente em 3D, eles trazem características que emulam versões em alta qualidade dos pixels usados no passado.

Depois de lançar uma versão atualizada de Dragon Quest III nesse estilo, a Square Enix atualmente está preparando um relançamento de Dragon Quest I & II. Caso o próximo título tenha o mesmo desempenho positivo de seu antecessor, tudo indica que novos projetos com essa tecnologia vão ser desenvolvidos.
Um dos grandes problemas enfrentados pelos fãs de Chrono Trigger é que o jogo se tornou difícil de acessar em plataformas modernas sem recorrer ao uso de emulação. Embora esteja disponível no PC e em plataformas mobile, o título não possui versões nativas para os modelos mais recentes dos consoles PlayStation, Xbox ou Nintendo.
Fonte: PC Gamer