Criador de Stardew Valley está totalmente dedicado a seu novo game
Lançado em fevereiro de 2016, Stardew Valley é um game que continua popular até hoje graças aos diversos updates gratuitos que recebeu desde então. No entanto, seu criador, Eric Barone, afirmou que decidiu deixar o jogo de lado pelo menos até o momento em que terminar seu novo projeto, Haunted Chocolatier.
Em uma entrevista à PC Gamer, Barone afirma que o maior obstáculo em seu caminho é justamente o sucesso de sua experiência de fazenda. Ele continua acompanhando comentários da internet e percebendo áreas que podem ser melhoradas. Com isso, ele acabou dedicando boa parte de 2024 somente a trabalhar no patch 1.6 do game.
“Eu amo Stardew Valley e me importo com os fãs, e quero que eles tenham uma grande experiência”, explicou. “Então, sempre estou preocupado com Stardew Valley e em garantir que ele está indo bem, e isso acaba me impedindo de dedicar todo o meu tempo a Haunted Chocolatier”, complementou.
Stardew Valley está finalizado, por enquanto
O desenvolvedor também afirmou brincando que, em certo ponto, vai se ver forçado a se isolar do mundo para conseguir trabalhar em seu novo projeto. “Ok pessoal, eu vejo vocês em dois anos. Você não vai ouvir sobre mim e vou finalizar o game”, afirmou o criador, que complementou que realmente chegou a considerar seriamente essa ideia.

Ele também explicou que dedicou muito tempo ao patch 1.6 de Stardew Valley para garantir que ele estaria livre de bugs tanto no PC quanto nos consoles, objetivo que foi alcançado. “Estou comprometido a não trabalhar mais nele até que eu termine Haunted Chocolatier… acredito que ele está em um bom lugar”.
Mesmo que consiga cumprir essa missão, Barone ainda tem alguns obstáculos em seu caminho. Ele afirma que está trabalhando há tanto tempo em seu novo projeto que já começou a revisitar seus primeiros materiais, o que despertou o desejo de refazê-los do zero. “Virei uma pessoa totalmente diferente em quatro anos, então meus sentimentos sobre tudo mudaram — minhas sensibilidades estéticas evoluíram”.
Fonte: PC Gamer