Dark and Darker Mobile ganha novo nome para se afastar de batalha legal
A Krafton confirmou na última quarta-feira (14) que Dark and Darker Mobile a partir de agora será conhecido como Abyss of Dungeons. Em um comunicado oficial, a companhia afirmou que o novo nome reflete sua intenção de “aprofundar ainda mais a exploração de masmorras, com atmosferas mais sombrias, histórias mais envolventes e batalhas ainda mais intensas”.
No entanto, a alteração parece ser uma consequência da batalha legal que a criadora da versão original do game continua travando com a Nexon. A Ironmace é acusada pela publicadora de ter violado direitos autorais ao criar o título usando conceitos de um protótipo que nunca foi lançado.
Já os membros do estúdio — que trabalhavam anteriormente para a Nexon — negam a acusação e afirmam que não há como patentear os conceitos que dão base a Dark and Darker. A batalha legal entre as companhias ainda não teve um desfecho e resultou na remoção do game do catálogo da Epic Games Store.
Jogadores de Dark and Darker Mobile não precisam se preocupar
Segundo a Krafton, quem jogava Dark and Dark Mobile não vai precisar se preocupar com a transição para a “era Abyss of Dungeons”. Todo o progresso obtido anteriormente vai ser preservado pelo estúdio, que garantiu que as mecânicas e progressão já conhecidas não vão sofrer grandes alterações.

Com a mudança de nome, a empresa também vai conseguir ampliar o número de territórios nos quais o game está disponível oficialmente. Atualmente restrito aos Estados Unidos e Canadá, ele vai chegar em breve ao Brasil, Tailândia e México — mas sua estreia global não está mais programada para 2025.
Oficialmente, a Krafton afirma que a mudança de nome foi feita de “forma independente” e nada tem a ver com a disputa entre a Ironmace e a Nexon. Lançado em 2023, Dark and Darker fez sucesso ao combinar combates de curta distância com elementos de fantasia e mecânicas do gênero extração.
Fonte: PCGamesN