Days Gone Remastered ganha atualização com melhorias gráficas no PS5
A Bend Studio lançou uma nova atualização para Days Gone Remastered, disponível para jogadores no PlayStation 5 e PS5 Pro. O patch de maio adiciona melhorias gráficas, suporte a recursos avançados de exibição e otimizações técnicas que afetam diretamente o desempenho e a experiência dos jogadores.
Com o update, os jogadores agora podem acessar um novo modo gráfico chamado Balanceado, que busca equilibrar resolução e taxa de quadros. No PS5, o jogo roda a 1800p com alvo de 40 FPS. Já no PS5 Pro, o título alcança 2160p com tecnologia PSSR, também visando os 40 quadros por segundo.
Leia também: Sony detalha o que muda na versão PC de Days Gone Remastered

Entretanto, a desenvolvedora chamou a atenção para alguns pontos importantes. Para aproveitar esse recurso, os usuários precisam utilizar uma TV ou monitor com suporte a 120 Hz. A Bend Studio também habilitou o recurso VRR (taxa de atualização variável), onde a ativação ocorre diretamente nas configurações do console.
Days Gone recebe melhorias em gráficos e áudio
Além disso, o estúdio promoveu ajustes no desempenho de Days Gone Remastered. Entre as melhorias, a equipe encurtou os tempos de carregamento, otimizou o streaming de dados e corrigiu travamentos esporádicos.
Como resultado, a equipe também reduziu o atraso de entrada nos controles, tornando a resposta mais uniforme entre os diferentes modos de renderização. Vale destacar que os desenvolvedores também removeram o limite de 30 FPS no mapa do jogo, o que contribui para uma navegação mais fluida.
![Days Gone pode ganhar uma remasterização para PS5 e PC [RUMOR]](https://www.adrenaline.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Days-Gone-pode-ganhar-uma-remasterizacao-para-PS5-e-PC-RUMOR.jpg)
Leia também: Sony garante melhorias em Days Gone Remastered
A atualização também trouxe mudanças relevantes no áudio. A equipe aprimorou a mixagem geral e corrigiu sons inconsistentes, como picos de volume ao pilotar motocicletas. Assim, os diálogos em eventos com reféns ficaram mais audíveis, e os sons de inimigos e criaturas chamadas de Freakers ficaram mais intensos e realistas.
Nos controles, a equipe ajustou a função de mira por sensor de movimento, que agora funciona corretamente. Por fim, o estúdio corrigiu problemas no modo Ataque da Horda, incluindo falhas sonoras que ocorriam após sessões prolongadas e erros na movimentação dos inimigos em determinadas áreas do mapa.
Fonte: Eurogamer