DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Death Stranding 2 foi tão bem nas prévias que Kojima estranhou

Diz um ditado popular que gênios são incompreendidos, e não é diferente com Hideo Kojima, que facilmente pode ser categorizado como um. O fato é que Death Stranding 2 se saiu tão bem nas prévias – diferentemente daquela recepção mais dividida ao primeiro jogo – que o homem sentiu falta de um certo “enfrentamento” às ideias que traz ao game.

O criador manifestou uma visão sincera ao dizer que não busca “vender milhões de cópias” e que esperava um pouco mais de “controvérsia” nas prévias da sequência. Confira as impressões completas do Flow Games, que pôde jogar mais de 30 horas da nova aventura.

Death Stranding 2 como algo diferente, não das massas

Em entrevista à revisa Edge, Kojima disse estar feliz com a recepção mais favorável a Death Stranding 2, em contraste à polarização que rolou no game anterior, mas, curiosamente, ele não está tão confortável assim com isso.

Death Stranding 2

Imagem: Kojima Productions

“A Sony está feliz, claro, mas eu queria que tivesse sido mais controversa [a publicação de prévias de Death Stranding 2]. Filmes blockbuster precisam de uma nota de aprovação de 80%, não quero fazer jogos assim. Não estou interessado em ser apelativo para o mercado de massa ou vender milhões de cópias. Não é esse meu objetivo”, declarou.

Claro que vendas são necessárias para que o jogo se pague, e Kojima está ciente disso, mas o criador se sente à vontade para não abandonar suas ideias com base em “tendências do mercado” ou coisa do tipo. Ele ainda ressalta que não modifica os temas de sua história ou o enredo em si com base no feedback de jogadores.

Vejamos como estará a versão final de Death Stranding 2: On the Beach, a ser lançado no dia 26 de junho de 2025 exclusivamente para PS5. O que você acha dessa visão de Kojima? Compartilhe a sua aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!

Via VGC

Facebook Comments Box