DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

DOOM The Dark Ages brilha no Game Pass, mas não (ainda) nas vendas

Sabemos que um título como DOOM The Dark Ages traz, sem dúvida alguma, um enorme valor agregado à assinatura do Game Pass. O jogo se torna acessível, capaz de atrair legiões de jogadores. Nada menos que 3 milhões de fãs já o testaram, segundo revelado pela Bethesda, um número absurdamente maior (em velocidade) do que o antecessor, DOOM Eternal.

Em contrapartida, isso não necessariamente se traduz em vendas. Segunda duas firmas de consultoria de mercado, o game não está performando bem nesse ponto.

DOOM The Dark Ages: muitos jogadores, vendas nem tanto

A empresa Alinea Analytics, que levanta dados referentes ao mercado, estima que o jogo tenha vendido, até agora, cerca de 400 mil unidades na Steam, que está com número de jogadores simultâneos abaixo da régua que os dois games anteriores atingiram durante essa fase.

DOOM The Dark Ages

Imagem: Bethesda

Em outro ângulo, a firma Ampere, famosa por também traçar esse tipo de estatística, havia previsto que mais de dois dos 3 milhões de jogadores atingidos estariam em consoles Xbox, acessando via Game Pass.

Já no PS5, a estimativa da Alinea Analytics é que o shooter tenha comercializado cerca de apenas 200 mil cópias, deixando a maior marca restante, de 2,2 milhões de jogadores, no Game Pass. Portanto, o cálculo superficial é que DOOM The Dark Ages não tenha chegado a 1 milhão de unidades vendidas ainda.

Mas isso, vale ressaltar, se trata de uma estimativa, sem números oficiais (de vendas) até o momento. O que você acha? Escreva aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários!

Fonte: LinkedIn

Facebook Comments Box