Elder Scrolls Online terá capítulos anuais em vez de temporadas
A ZeniMax Online Studios anunciou nesta última terça-feira (17) mudanças significativas no formato de distribuição de conteúdo para Elder Scrolls Online. Após anos seguindo um modelo de temporadas, o MMORPG passará a adotar capítulos anuais como parte de sua estratégia de evolução.
O diretor do estúdio, Matt Firor, explicou a nova abordagem. Desde o lançamento do capítulo Morrowind em 2017, a franquia tem lançado expansões anuais, sendo Gold Road a última sob o modelo anterior. Este capítulo introduziu mecânicas como Scribing, que permite personalização de habilidades e feitiços, além de novas zonas em Cyrodiil.
Foto: Divulgação/Bethesda Softworks
Dessa forma, o ano de 2025 marcará a transição para o novo formato, que promete capítulos anuais com conteúdos variados. Além disso, Firor disse que o objetivo é oferecer atualizações mais eficientes e diversificadas. Entre as novidades planejadas, estão novos mapas baseados em zonas, atualizações significativas na jogabilidade e melhorias direcionadas à comunidade.
Entre os principais focos estão:
Aprimoramento do desempenho em Cyrodiil, incluindo campanhas específicas para PvP com habilidades otimizadas.
Combate mais desafiador, com ajustes na dificuldade das áreas do mundo aberto.
Criação de zonas exclusivas para grupos avançados, similares a Craglorn, com itens e desafios inéditos.
Ferramentas aprimoradas para guildas, facilitando recrutamento e interação.
Leia mais
The Elder Scrolls: Legends vai encerrar operações em janeiro
The Elder Scrolls: Castles já está disponível para iOS e Android
The Elder Scrolls VI: Bethesda espera dar suporte de 10 anos ao jogo
Melhorias em Elder Scrolls para novos e antigos jogadores
Assim, além das mudanças estruturais, o estúdio planeja uma série de melhorias para atrair novos jogadores para Elder Scrolls Online. Além disso, apontaram o trabalho em conseguir melhorar a experiência de quem retorna ao Elder Scrolls Online. Dessa forma, as atualizações incluem:
Novo patcher para PC.
Melhorias gráficas nas zonas do jogo base, com texturas atualizadas, a partir de março de 2025.
Aperfeiçoamento da interface do usuário (UI) para PC.
Ajustes em mapas e sistemas de UI ainda em fase de desenvolvimento.
Por fim, o objetivo das mudanças é tornar o jogo mais acessível, dinâmico e alinhado às demandas da comunidade. Dessa forma, a nova abordagem reflete a tentativa do compromisso da ZeniMax Online Studios em manter Elder Scrolls Online como uma das principais referências no gênero MMORPG.
Fonte: WCCF Tech