DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Fellowship Entertainment: Embracer adota novo nome para refletir seu novo foco

Após passar diversos anos comprando estúdios e financiando projetos, para depois fechá-los e demitir suas equipes, a Embracer Group chegou a uma nova fase de sua existência. Agora focada em explorar o potencial dos direitos de O Senhor dos Anéis que adquiriu, a empresa passou a adotar oficialmente o nome Fellowship Entertainment.

A nova identidade é uma referência clara às obras de J.R.R. Tolkien, especialmente à Sociedade do Anel da qual Frodo e seus companheiros passam a fazer parte. A companhia adquiriu os direitos sobre as séries literárias em 2022 por US$ 395 milhões, um valor considerado relativamente pequeno até mesmo na época.

Fellowship Entertainment: Embracer adota novo nome para refletir seu novo foco
Foto: Divulgação/Embracer Group

Enquanto o foco da Fellowship Entertainment vai ser em explorar as obras do autor, ela também mantém em seu portfólio outras propriedades intelectuais relevantes. Entre elas estão nomes como Kingdom Come Deliverance, Metro, Dead Island, Killing Floor, Darksiders e Tomb Raider — esta última licenciada para a Amazon durante alguns anos.

Fellowship Entertainment vai funcionar separada da Coffee Stain

Ao anunciar o novo nome do Embracer Group, o CEO Lars Wingefors também revelou que a Coffee Stain Group vai se separar dele. Responsável por jogos como Goat Simulator e Deep Rock Galactic, a empresa vai passar a operar como uma entidade separada, que vai ser comandada por seu cofundador Anton Westbergh.

Fellowship Entertainment: Embracer adota novo nome para refletir seu novo foco
Foto: Divulgação/Embracer Group

Na prática, o nome Embracer vai continuar existindo, mas de forma mais distante das operações públicas da companhia. Esse vai ser o nome da holding que continuará tendo o controle sobre a Fellowship Entertainment, o Coffee Stain Group e a Asmodee Group, que trabalha com jogos de tabuleiro — algo semelhante ao que a Alphabet é para o Google, por exemplo.

Em sua nova encarnação, a companhia vai ter mais de 6 mil funcionários espalhados por estúdios localizados em mais de 30 países diferentes. Como o maior acionista do negócio, Wingefors vai continuar sendo o líder da holding — e não descarta a possibilidade de aquisições futuras para “complementar um grande ecossistema de capacidades dentro dos jogos e negócios conectados”.

Fonte: Embracer Group

Facebook Comments Box