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Figma ganha suporte ao português em atualização com foco no Brasil

O Figma, plataforma de design e desenvolvimento online, anunciou o suporte ao português para os usuários do Brasil. A movimentação faz parte de uma atualização da empresa com foco em trazer seu produto completo para o país.

Desde quarta-feira (7), os usuários da plataforma receberam a tradução integral da interface, com adaptações culturais ao país e também suporte ao usuário em português. 

O idioma é o quarto a entrar no portfólio do Figma. Antes do português, foram adicionados o coreano, o espanhol e o japonês, além do inglês, idioma nativo da plataforma.


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“Nossa missão é tornar o design acessível a todas as pessoas, o que implica romper barreiras linguísticas. Ao incluirmos o português à nossa lista de idiomas suportados, conseguimos atender melhor à nossa comunidade global,” afirma a diretora de Produto do Figma, Yuhki Yamashita.

Segundo a empresa, o espanhol da América Latina estará disponível ainda neste ano.

Figma no Brasil

A adição do português ao Figma é também um resultado do crescimento da plataforma no país e em outros lugares além dos Estados Unidos.

De acordo com dados da empresa, nos últimos 12 meses foram criados quase 5,5 milhões de arquivos no Figma, o que dá, em média, mais de 85 arquivos editados por mês.

Grandes empresas nacionais, como o iFood, Itaú Unibanco, Nubank, Mercado Livre Sicredi e BTG Pactual utilizam o Figma para designs colaborativos e desenvolvimento de produtos. 

O Figma divulgou também que, no último trimestre do ano passado, mais de 8 em cada 10 usuários ativos da plataforma eram de fora dos EUA

Além disso, mais de 50% da receita veio de mercados internacionais no mesmo período. 

Onde utilizar o Figma?

Os usuários podem utilizar o Figma, agora com a interface em português, pelo site (figma.com) ou pelo aplicativo (Android | iOS).

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