Filme de Street Fighter pode ter Jason Momoa e Noah Centineo no elenco
O filme de Street Fighter continua sendo produzido e novos nomes estão em discussão para interpretar os famosos lutadores da franquia da Capcom. Entre os principais atores que estão negociando um papel estão Jason Momoa (Aquaman), Andrew Koji (Trem-Bala), Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei) e Roman Reigns — astro do WWE.
As informações foram divulgadas pelo Deadline, que não apontou quais serão os personagens interpretados por estes atores e como será a história abordada pelo longa-metragem. Nenhum detalhe foi divulgado oficialmente pela Capcom, assim como nada foi revelado pela Sony, responsável pelo longa-metragem.
Vale notar que o filme de Street Fighter tem passado por constantes altos e baixos ao longo de sua produção. Os diretores Danny e Michael Philippou abandonaram o projeto no ano de 2024, passando o comando para Kitao Sakurai (Twisted Metal). Além disso, ele estava previsto para estrear no ano de 2026 e foi adiado indefinidamente.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
É importante reforçar que as últimas adaptações live-action dos jogos da Capcom não trouxeram muito carinho dos fãs. Se a franquia Resident Evil causou diversas polêmicas com o público, o reboot Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City também não foi bem-visto e afundou o universo cinematográfico. Já Monster Hunter também não agradou.

Os diversos filmes de Street Fighter
Enquanto engata boas animações, com as histórias de Devil May Cry e Dragon’s Dogma se tornando aclamadas, o mesmo não ocorre com os filmes live-action. A própria franquia Street Fighter já recebeu duas adaptações no passado e ambas o público gostaria de esquecer por completo.
Em 1994 tivemos o emblemático Street Fighter — escrito e dirigido por Stephen E. de Souza e com um elenco que contava com nomes como Jean-Claude Van Damme e Raul Julia. A história e representação dos personagens se distancia bastante daquilo que é mostrado nos games, o que rendeu diversas reclamações.
Além dele, em 2009 também foi levado aos cinemas Street Fighter: A Lenda de Chun-Li. O longa-metragem foi dirigido por Andrzej Bartkowiak e tinha como sua principal estrela a atriz Kristin Kreuk (Smallville). Porém, basta ver a aprovação no Rotten Tomatoes para compreender o fiasco que ele foi: ele tem apenas 18% de aprovação do público.
Leia também no Canaltech:
- Tudo sobre Sereias, minissérie da Netflix com Julianne Moore
- Bem-Vindos à Derry: série prequela de It ganha primeiro trailer assustador
- Amanhecer na Colheita: Ellie Fanning será Effie Trinket em novo Jogos Vorazes
Leia a matéria no Canaltech.