DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Final Fantasy 7 Rebirth: Diretor pede para que mods “inadequados” não sejam criados na versão para PC

Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, pediu para a comunidade de jogadores de PC que evitem criar mods considerados “ofensivos ou inadequados” para o jogo. O pedido foi feito durante uma entrevista concedida à Epic Games, logo após o anúncio da versão para PC, que será lançada em 23 de janeiro de 2025.

Com o lançamento para computadores, o título inevitavelmente se abrirá à comunidade de modding. Hamaguchi reconheceu a criatividade dos modders, mas pediu moderação.

Imagem: Final Fantasy 7 Rebirth/Reprodução

Embora a equipe não tenha planos de oferecer suporte oficial a mods no jogo, respeitamos a criatividade da comunidade e damos boas-vindas às suas criações – no entanto, pedimos que os modders não criem ou instalem nada ofensivo ou inadequado

Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy 7 Rebirth

O posicionamento do diretor reflete declarações semelhantes feitas por Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, antes do lançamento da versão para PC daquele título. No entanto, os pedidos não impediram o surgimento de mods mais “ousados”.

Final Fantasy VII Rebirth não terá DLCs

Além de discutir os mods, Hamaguchi revelou que a equipe chegou a considerar a criação de DLCs episódicos para Final Fantasy 7 Rebirth, semelhante ao conteúdo INTERmission que trouxe a personagem Yuffie no jogo anterior.

No entanto, a decisão foi priorizar a conclusão do terceiro jogo da trilogia. “Se recebermos fortes pedidos dos jogadores após o lançamento, gostaríamos de considerar essas questões”, afirmou o diretor.

Veja também: Modders transformam o PS5 em um notebook com tela 4K

Imagem: Final Fantasy 7 Rebirth/Reprodução

Final Fantasy 7 Rebirth promete novidades técnicas na versão para PC, incluindo melhorias de iluminação. Aliás, algumas comparações feitas pelos fãs nas redes sociais já destacam as mudanças visuais em relação à versão de consoles.

Veja também: Square Enix reduz permanentemente o preço base de Final Fantasy VII Remake no PC em 50%

Para os jogadores de PC, o lançamento representa uma oportunidade de experimentar o título com mais liberdade e configurações personalizadas. Resta saber até que ponto os modders atenderão ao pedido do diretor ou seguirão o caminho visto em outros jogos da franquia.

Final Fantasy VII Remake depende de mods para corrigir travamentos

Não sei dizer sobre mods inapropriados, mas vamos torcer para não serem necessários mods para corrigir questões básicas do motor gráfico, já que, mesmo depois de atualizações, Final Fantasy 7 Remake no PC ainda tem muitos problemas de stuttering relacionados a compilação de shaders na Unreal Engine 4.

Um dos mods que busca corrigir isso faz uso do DXVK, uma camada de tradução que converte chamadas do Direct3D para Vulkan, ajudando a mitigar o stuttering. Você pode encontrar instruções detalhadas sobre como implementar essa solução na página do mod no Nexus Mods.

Via: Eurogamer.

Facebook Comments Box