Final Fantasy 7 Remake pode chegar completo ao Switch 2
A Square Enix já havia anunciado que Final Fantasy 7 Remake Intergrade será lançado para o Switch 2. Agora, declarações recentes indicam que os demais jogos da trilogia também podem chegar à nova plataforma da Nintendo. Em vídeo da série Creator’s Voice, que a própria Nintendo produz, o diretor Naoki Hamaguchi sugeriu que a empresa trabalha para disponibilizar toda a trilogia no novo console.
De acordo com Hamaguchi, o Switch 2 oferece especificações técnicas que tornam viável a execução dos três jogos que compõem a série Final Fantasy 7 Remake. Ele afirmou que a capacidade de memória e processamento foi determinante para aceitar o desafio de portar os jogos para a plataforma. Por isso, a expectativa é que a Square Enix também adapte FF 7 Rebirth e a terceira parte da trilogia.

Além disso, Hamaguchi comentou que o processo de desenvolvimento para o Switch 2 é semelhante ao do modelo anterior. De acordo com ele, o conhecimento prévio da equipe sobre o ecossistema da Nintendo facilita a produção de títulos mais complexos. Assim, destacou que a relação com a Nintendo desde a infância serviu como influência pessoal.
Square Enix pode levar trilogia Final Fantasy 7 ao Switch
Até o momento, a Square Enix confirmou oficialmente apenas Final Fantasy 7 Remake Intergrade para o Switch 2. A empresa não revelou datas nem comentou oficialmente sobre os próximos jogos. No entanto, o discurso de Hamaguchi contrasta com anúncios anteriores da empresa, que tratavam cada título de forma independente.
Leia também: Final Fantasy XIV Online: Atualização 7.2 Seekers of Eternity chega em 25 de março
As versões anteriores dos jogos chegaram primeiro ao PlayStation, com exclusividade temporária, antes de ganharem versões para PC. Agora, como a Square Enix adotou uma nova estratégia multiplataforma, a expectativa é que os títulos ganhem mais alcance. Relatos não confirmados apontam que Final Fantasy 7 Rebirth pode chegar ao Switch 2 em 2026, um ano após o lançamento de Remake Intergrade.
Fonte: Eurogamer