DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Final Fantasy XIV Mobile ganha data de estreia, mas só na China

Anunciado pela Square Enix em novembro de 2024, o jogo Final Fantasy XIV Mobile finalmente ganhou sua data de estreia. No entanto, a princípio vai ser somente o mercado chinês que vai poder desfrutar do MMORPG, que chega ao país em junho deste ano — o que pode ser explicado pelo fato de que ele vai ser publicado pela Tencent.

Embora a Square Enix esteja cuidando da supervisão do projeto, ele está sendo comandado pelo LightSpeed Studio, que também pertence à Tencent. O lançamento chinês deve ser usado pelas empresas como uma espécie de teste final do game, que já teve sua estreia global confirmada para uma data ainda desconhecida.

A confirmação de que Final Fantasy XIV Mobile chega em junho veio acompanhada da revelação de algumas novidades. Além de mostrar que haverá 16 opções de cores para personalizar as armaduras de personagens, a Tencent mostrou que todas as classes vão ganhar um botão dedicado a se desviar de ataques.

Final Fantasy XIV Mobile promete alguns ajustes

A nova versão do MMORPG também vai trazer algumas conveniências que não estão presentes em seu lançamento para consoles e PC. Entre elas está a possibilidade de seguir automaticamente o caminho para uma missão, dispensando a necessidade de ficar pressionando a tela constantemente.

Final Fantasy XIV Mobile ganha data de estreia, mas só na China
Foto: Divulgação/Tencent

No entanto, os criadores de Final Fantasy XIV Mobile afirmam que o jogo não vai ter um sistema de combates automáticos. Assim, os jogadores ainda vão ter que ativar suas habilidades de forma manual e ficar atento às rotações de suas classes e como elas interagem com os poderes de outros jogadores.

Embora a Square Enix tenha cancelado vários projetos mobile em tempos recentes, isso não deve acontecer com o novo título. A versão original do MMO continua sendo um dos títulos mais populares da companhia e registrou aumentos tanto em suas vendas quanto em suas receitas com a estreia da aguardada expansão Dawntrail — por mais que sua recepção crítica tenha dividido opiniões.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box