Gran Turismo: Shuhei Yoshida salvou jogo de ser um fracasso
Lançado em 1997, o Gran Turismo conquistou os fãs de automobilismo e videogames com uma qualidade surpreendente. Após quase 30 anos de seu lançamento, Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive, comenta como ele salvou o jogo de ser um fracasso.
Yoshida sugeriu mudança em Gran Turismo
Em entrevista para a PlayStation Inside, Yoshida revela que o time responsável pelo desenvolvimento do Gran Turismo queria criar o jogo mais realista possível com carros potentes sendo difíceis de serem controlados.
Já em uma sessão de testes, Yoshida foi o primeiro a jogar o título e disse para Kazunori Yamauchi que ele era muito difícil, talvez até demais. O presidente da Polyphony Digital, por sua vez, não levou o feedback tão a sério até outro evento acontecer.
Em novo teste feito com 30 pessoas, nenhuma dela conseguiu manter o carro na pista sem um acidente. E assim, Kazunori Yamauchi voltou a conversar com Shuhei Yoshida para falar que ele estava certo e deixar a jogabilidade do Gran Turismo mais amigável reduzindo alguns elementos de simulação.
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Via: Videogameschronicles