Hollow Knight: Silksong vai virar item de exibição de museu em setembro
Enquanto a Team Cherry continua fazendo mistério sobre a data de estreia de Hollow Knight: Silksong, os visitantes de um museu na Austrália já sabem quando vão poder jogá-lo. O título foi confirmado como um dos itens da exibição Game Worlds, que começa no dia 18 de setembro deste ano.
O título vai estar disponível no local até o dia 8 de fevereiro de 2026, junto a outros 29 jogos. Segundo os organizadores da exposição, ela vai “mapear a inovação técnica e de design para descobrir o que faz esses mundos virtuais parecerem vivos”. Além do game da Team Cherry, nomes como World of Warcraft e The Sims também estarão disponíveis para o público.
Os co-curadores da Game Worlds, Bethan Johnson e Jini Maxwell, afirmam que escolheram Hollow Knight: Silksong para que a exibição recebesse mais atenção do público. Eles afirmam que, desde que o título foi anunciado em 2019, se tornou um dos projetos independentes mais aguardados do planeta — e o fato de ele ser feito na Austrália também se mostrou bastante propício.
Hollow Knight: Silksong segue sem data
Embora a Team Cherry tenha prometido que Hollow Knight: Silksong vai chegar em 2025, até o momento o game segue sem data. Nem mesmo a nova exposição pode ser considerada uma boa pista de quando ele vai chegar às lojas — afinal, a Game Worlds não especifica se o título poderá ser jogado pela primeira vez pelos visitantes ou se ele já estará disponível publicamente há certo tempo.

No entanto, isso não impediu seus organizadores de elogiar “as centenas de sprites que animam os diferentes movimentos e ataques de Hornet”, ou a “lógica por trás das lutas de chefe mais desafiantes”. O título surgiu como uma ideia de DLC para o Hollow Knight original, que acabou ficando tão grande que virou um novo game.
Quando finalmente for lançado, Silksong vai contar com versões para Switch, Switch 2, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, PlayStation 4 e PlayStation 5. Nas plataformas que contam com os serviços da Microsoft, ele também vai ser disponibilizado em seu dia 1 através do catálogo do Game Pass — a não ser que o acordo entre o estúdio e a empresa tenha mudado nos últimos anos.
Fonte: Eurogamer