Indiana Jones e o Grande Círculo tem várias opções de acessibilidade
O aguardado Indiana Jones and the Great Circle, da Bethesda e MachineGames, chega em 9 de dezembro para Xbox Series X|S, Game Pass e PC, trazendo uma série de recursos de acessibilidade e personalização de gameplay. Essas opções visam tornar o jogo mais inclusivo e adaptável, permitindo que jogadores ajustem diversos aspectos da experiência para atender a diferentes necessidades e preferências.
Um dos grandes destaques é a possibilidade de personalizar o nível de desafio das batalhas. Além de escolher entre os modos de dificuldade “Light”, “Moderate” e “Hard”, os jogadores podem, durante o jogo, ajustar fatores como o número de inimigos de combate corpo a corpo e à distância, a velocidade com que os inimigos detectam o jogador e o dano causado por eles.
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Isso oferece uma experiência sob medida, especialmente para aqueles que preferem menos confrontos ou enfrentam dificuldades com sequências de ação intensas.
O jogo também permite ajustes no “Adventure Experience”, voltado para a exploração e resolução de puzzles. Os jogadores podem reduzir a dificuldade dos enigmas e ativar marcadores para localização de objetivos.
Além disso, há diversas opções de acessibilidade na interface e gráficos, como alteração do tamanho das fontes, modos de alto contraste, filtros para daltônicos e ajustes de elementos visuais como tremores de câmera, desfoque de movimento e granulação de imagem.
Exploração e Puzzles Sob Medida para Todos os Jogadores em Indiana Jones
No controle, é possível remapear botões, personalizar zonas mortas de gatilhos e analógicos, ajustar sensibilidades de mira e até ativar assistências para ações como mirar e parry automático. Jogadores de teclado e mouse têm acesso a configurações semelhantes, garantindo ampla flexibilidade para diferentes plataformas.
Outras ferramentas incluem legendas personalizáveis, legendas fechadas para efeitos sonoros e um “Streamer Mode” que desativa músicas licenciadas para evitar problemas de monetização em transmissões.
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Além disso, o jogo incentiva a exploração e a revisita de locais, com funcionalidades como mapas detalhados e dicas de câmera para puzzles, tornando a navegação e os desafios mais acessíveis.
Apesar das melhorias, algumas barreiras permanecem, como a ausência de suporte a leitores de tela, funcionalidade prevista para atualizações futuras. Se você quer ler todas as opções de acessibilidade em detalhes, pode conferir essa publicação da Bethesda aqui.
Fonte: Bethesda.