inZOI: KRAFTON revela novos detalhes sobre o simulador de vida antes do Acesso Antecipado
A KRAFTON divulgou novas informações sobre inZOI, seu próximo simulador de vida, em uma sessão de perguntas e respostas no Discord. Com lançamento em Acesso Antecipado marcado para 28 de março de 2025, o jogo promete uma abordagem mais interativa para rotinas diárias, personalização e evolução dos personagens.
No entanto, diversos recursos esperados por jogadores só chegarão em atualizações futuras.

Recursos disponíveis no lançamento
No primeiro dia de Acesso Antecipado, inZOI contará com um sistema de empregos ativo, onde os personagens irão fisicamente ao trabalho, interagirão com colegas e poderão evoluir na carreira.
Diferente de outros jogos do gênero, não haverá as chamadas “rabbit hole jobs” — empregos onde o personagem simplesmente desaparece do mapa durante o expediente. Além disso, será possível criar famílias de até oito integrantes, mas caso a casa esteja cheia, novas tentativas de gravidez falharão até que haja espaço disponível.

O jogo também terá suporte a mods, permitindo que a comunidade crie novos conteúdos utilizando a tecnologia Unreal Blueprints.
Entre as opções de personalização, os jogadores poderão escolher entre diversos penteados, incluindo estilos cacheados e crespos. Haverá também um sistema básico de tatuagens, mas a variedade será limitada inicialmente.
Recursos ausentes e previstos para atualizações
Apesar da proposta ambiciosa, vários elementos importantes só serão adicionados depois do lançamento. Multitarefas, por exemplo, ainda não estarão disponíveis no início, o que significa que os personagens realizarão ações uma de cada vez.

Outras funcionalidades ausentes incluem animais de estimação, escolas ativas, hospitais, piscinas e mecânica avançada de direção. Segundo a KRAFTON, esses recursos demandam mais tempo de desenvolvimento para que funcionem de maneira satisfatória dentro da proposta do jogo.
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Outro ponto levantado pela comunidade foi a possibilidade de personalizar completamente a cidade. Embora não seja possível construir um mapa do zero, os jogadores terão a liberdade de modificar espaços públicos e ajustar áreas urbanas para criar um ambiente único.
Conteúdo e mecânicas do jogo
O jogo adotará um estilo mais realista, sem ações violentas explícitas, como assassinato. No entanto, eventos trágicos podem acontecer, como mortes acidentais por incêndios domésticos.
A equipe também explicou que os personagens sempre usarão toalhas no banho, já que os gráficos ultra-realistas tornaram a censura pixelada inviável.
Outro detalhe curioso é que não será possível alterar a altura dos personagens, pois o jogo utiliza animações pré-programadas que poderiam ser afetadas por mudanças no tamanho dos modelos.
Suporte e compatibilidade com Steam Deck
A KRAFTON confirmou que inZOI terá compatibilidade com o Steam Deck, embora não tenha sido oficialmente otimizado para o dispositivo. O suporte a controles também não estará disponível no lançamento, mas será adicionado em uma atualização futura.
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Além disso, um evento de apresentação online está programado para o dia 19 de março de 2025, onde mais detalhes sobre o jogo serão revelados. O Acesso Antecipado será lançado oficialmente no dia 28 de março de 2025.
Fonte: Steam News.