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inZOI: KRAFTON revela novos detalhes sobre o simulador de vida antes do Acesso Antecipado

A KRAFTON divulgou novas informações sobre inZOI, seu próximo simulador de vida, em uma sessão de perguntas e respostas no Discord. Com lançamento em Acesso Antecipado marcado para 28 de março de 2025, o jogo promete uma abordagem mais interativa para rotinas diárias, personalização e evolução dos personagens.

No entanto, diversos recursos esperados por jogadores só chegarão em atualizações futuras.

InZOI demo criador de personagens
Krafton/divulgação

Recursos disponíveis no lançamento

No primeiro dia de Acesso Antecipado, inZOI contará com um sistema de empregos ativo, onde os personagens irão fisicamente ao trabalho, interagirão com colegas e poderão evoluir na carreira.

Diferente de outros jogos do gênero, não haverá as chamadas “rabbit hole jobs” — empregos onde o personagem simplesmente desaparece do mapa durante o expediente. Além disso, será possível criar famílias de até oito integrantes, mas caso a casa esteja cheia, novas tentativas de gravidez falharão até que haja espaço disponível.

krafton divulga primeiro trailer de inzoi o rival de The sims
Krafton/Reprodução

O jogo também terá suporte a mods, permitindo que a comunidade crie novos conteúdos utilizando a tecnologia Unreal Blueprints.

Entre as opções de personalização, os jogadores poderão escolher entre diversos penteados, incluindo estilos cacheados e crespos. Haverá também um sistema básico de tatuagens, mas a variedade será limitada inicialmente.

Recursos ausentes e previstos para atualizações

Apesar da proposta ambiciosa, vários elementos importantes só serão adicionados depois do lançamento. Multitarefas, por exemplo, ainda não estarão disponíveis no início, o que significa que os personagens realizarão ações uma de cada vez.

inzoi clima temperatura
Steam/Reprodução

Outras funcionalidades ausentes incluem animais de estimação, escolas ativas, hospitais, piscinas e mecânica avançada de direção. Segundo a KRAFTON, esses recursos demandam mais tempo de desenvolvimento para que funcionem de maneira satisfatória dentro da proposta do jogo.

Outro ponto levantado pela comunidade foi a possibilidade de personalizar completamente a cidade. Embora não seja possível construir um mapa do zero, os jogadores terão a liberdade de modificar espaços públicos e ajustar áreas urbanas para criar um ambiente único.

Conteúdo e mecânicas do jogo

O jogo adotará um estilo mais realista, sem ações violentas explícitas, como assassinato. No entanto, eventos trágicos podem acontecer, como mortes acidentais por incêndios domésticos.

A equipe também explicou que os personagens sempre usarão toalhas no banho, já que os gráficos ultra-realistas tornaram a censura pixelada inviável.

Outro detalhe curioso é que não será possível alterar a altura dos personagens, pois o jogo utiliza animações pré-programadas que poderiam ser afetadas por mudanças no tamanho dos modelos.

Suporte e compatibilidade com Steam Deck

A KRAFTON confirmou que inZOI terá compatibilidade com o Steam Deck, embora não tenha sido oficialmente otimizado para o dispositivo. O suporte a controles também não estará disponível no lançamento, mas será adicionado em uma atualização futura.

Além disso, um evento de apresentação online está programado para o dia 19 de março de 2025, onde mais detalhes sobre o jogo serão revelados. O Acesso Antecipado será lançado oficialmente no dia 28 de março de 2025.

Fonte: Steam News.

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