“iPhones podem não ser necessários daqui a 10 anos”, diz executivo da Apple
Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple, afirmou que o iPhone pode não ser necessário para sempre. Ele fez essas declarações durante uma audiência judicial associada ao caso antitruste do Google sobre buscas em sua plataforma.
- 5 coisas que perdemos nos celulares atuais, mas que eram úteis
- 5 coisas que você não deveria enviar para o ChatGPT
Segundo Cue, os avanços na inteligência artificial (IA) podem mudar as necessidades das pessoas:
“Você pode não precisar de um iPhone daqui a 10 anos, por mais louco que pareça. Só existe competição real quando acontecem mudanças tecnológicas. A IA é uma delas, e está criando possibilidades para novos entrantes” disse ele, segundo a Bloomberg.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O Apple Intelligence, conjunto de soluções de IA da Apple, procura trazer recursos que substituam algumas interações “tradicionais” com o celular, como a geração automática de textos e imagens que antes seriam feitas manualmente.
Óculos com IA são o futuro?
Notícias anteriores já apontaram que a empresa também planeja lançar óculos inteligentes com integração de IA. Contudo, o anúncio de algo que substituiria um smartphone ainda é um avanço considerado distante.
Produtos atuais, como o Vision Pro, ainda não estão prontos para tomar o lugar do iPhone. Desde que foi lançado, analistas apontam que o headset é muito pesado e caro para ganhar um público em quantidades massivas.

Embora o iPhone seja o produto mais vendido da Apple, a empresa tem focado cada vez mais esforços para a parte de serviços. A integração com o Apple Intelligence e outros recursos de IA em geral tem se tornado cada vez mais essencial nesse processo.
De qualquer forma, a corrida pela IA está longe de ser uma exclusividade da Apple. Outras marcas, como a rival Samsung, também tem apresentado mais novidades neste segmento — muitas vezes, em smartphones que pouco se diferenciam de seus antecessores diretos.
Leia mais no Canaltech:
- Falta pouco! Samsung confirma lançamento do Galaxy S25 Edge na próxima semana
- Google provoca Apple em nova propaganda; veja o vídeo
- iPhone dobrável será melhor que rival da Samsung em dois pontos, diz Gurman
Qual é a melhor IA para usar em cada caso? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.