DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

“iPhones podem não ser necessários daqui a 10 anos”, diz executivo da Apple  

Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple, afirmou que o iPhone pode não ser necessário para sempre. Ele fez essas declarações durante uma audiência judicial associada ao caso antitruste do Google sobre buscas em sua plataforma. 

Segundo Cue, os avanços na inteligência artificial (IA) podem mudar as necessidades das pessoas:

Você pode não precisar de um iPhone daqui a 10 anos, por mais louco que pareça. Só existe competição real quando acontecem mudanças tecnológicas. A IA é uma delas, e está criando possibilidades para novos entrantes” disse ele, segundo a Bloomberg.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O Apple Intelligence, conjunto de soluções de IA da Apple, procura trazer recursos que substituam algumas interações “tradicionais” com o celular, como a geração automática de textos e imagens que antes seriam feitas manualmente.

Óculos com IA são o futuro?

Notícias anteriores já apontaram que a empresa também planeja lançar óculos inteligentes com integração de IA. Contudo, o anúncio de algo que substituiria um smartphone ainda é um avanço considerado distante. 

Produtos atuais, como o Vision Pro, ainda não estão prontos para tomar o lugar do iPhone. Desde que foi lançado, analistas apontam que o headset é muito pesado e caro para ganhar um público em quantidades massivas. 

Apple Glass
Apple planeja lançar óculos com IA (Imagem: Mr. Mikla/Shutterstock)

Embora o iPhone seja o produto mais vendido da Apple, a empresa tem focado cada vez mais esforços para a parte de serviços. A integração com o Apple Intelligence e outros recursos de IA em geral tem se tornado cada vez mais essencial nesse processo. 

De qualquer forma, a corrida pela IA está longe de ser uma exclusividade da Apple. Outras marcas, como a rival Samsung, também tem apresentado mais novidades neste segmento — muitas vezes, em smartphones que pouco se diferenciam de seus antecessores diretos.

Leia mais no Canaltech:

Qual é a melhor IA para usar em cada caso? Veja no vídeo abaixo:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box