ISSO TÁ MUITO BOM! Testes de Doom The Dark Ages no PC!
Vamos testar a performance e as tecnologias de Doom: Dark Ages, novo jogo da franquia clássica de FPS de ID Software e que está a caminho dos computadores, do Xbox Series e do Playstation 5. Nosso foco será os testes nos computadores, como costuma ser por aqui no Adrena.
Jogos com Ray Tracing se separam em dois grupos. Alguns, como Alan Wake 2, tem gráficos acima da média graças ao uso dessa nova tecnologia, mas é bem pesado e rodar.
E tem games tipo Indiana Jones e o Último Círculo, que tem gráficos legais e é pesado. Eu disse dois grupos, desculpa, é só um mesmo, sempre é pesado de rodar.
E aí surge um problema: a franquia DOOM. Esse shooter em que você mata hordas infinitas correndo pelo mapa de forma frenética como se tivesse cheirado uma carreira de… farinha, farinha de trigo.
Então o jogo obrigar o uso de Ray Tracing parece um problema e tanto para garantir a fluidez dos 60fps que esse jogo tem que ter pro seu gameplay funcionar como deveria. Não é?
Só a galera da ID Software para operar um milagre: DOOM the Dark Ages é talvez o primeiro jogo em que vemos melhorias gráficas do Ray Tracing acontecendo ao mesmo tempo em que a performance não é horrorosa nem você precisa de um caminhão de placa de vídeo pra rodar ele.
Quer dizer, não é todo hardware que vai rodar esse jogo, mas em quase todos que testamos, e que precisam ser minimamente compatíveis com Ray Tracing, deu pra jogar um jogo em um nível de desempenho alto e, melhor ainda, com gráficos muito “da hora”.
Então senhores hora de ver como está rodando o DOOM em multiplos hardwares, e vamos logo que e o DOOM GUY não é um cara que gosta muito de ficar esperando. Ou de recarregar, ou de pegar cobertura. As duas velocidades aqui são andar e matar.