DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Jogos da Bethesda terão telas de loading por muito tempo, diz dev

Se você já jogou algum título da Bethesda, como Skyrim ou até games mais novos, como Starfield ou Oblivion Remastered, sabe que há um elemento em comum: telas de loading para qualquer local fechado – mesmo na atual geração. E, se isso o incomoda, provavelmente vai continuar incomodando, porque não vai mudar.

De acordo com Bruce Nesmith, ex-designer da Bethesda, ter telas de carregamento constantes não é uma opção dos desenvolvedores, mas sim algo inerente aos títulos da publisher e uma limitação técnica (e que deve continuar por um tempo).

Oblivion Remastered - jogo mais vendido na Steam

Imagem: Xbox

Jogos da Bethesda continuarão a ter telas de loading constantes

Em entrevista ao site Videogamer, Bruce Nesmith comentou sobre como funcionam as telas de loading em jogos da Bethesda, como em Skyrim – título em que Nesmith participou do desenvolvimento. E, segundo ele, isso é uma limitação pela quantidade de objetos em cena e a memorização da localização dos itens.

Bethesda Xbox

Fonte: Microsoft

Não é que ninguém da Bethesda nunca quis fazer [tirar os loadings]. Nós só não tínhamos escolha, sério. Todo mundo que reclama sobre eles assume que é feito porque somos preguiçosos ou não queremos seguir as tendências modernas. Os jogos da Bethesda são tão detalhados e intensivos graficamente, você não pode ter ambos ao mesmo tempo”

Nesmith continuou, dizendo que simplesmente não é possível ter os interiores detalhados com cada item posicionado à mão e todos os elementos exteriores simultaneamente, algo que impacta bastante a transmissão de dados carregada na memória do console/PC (e que impactaria em performance terríveis).

Starfield - mapas 3D

Imagem: Xbox

Portanto, se a filosofia da publisher continuar (e, pelo visto, vai, já que Starfield é da mesma forma), talvez nunca vejamos a fórmula mudando. Será que teremos que esperar um avanço tecnológico? Ou é limitação do motor gráfico da Bethesda? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: via PC Gamer

Facebook Comments Box