DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Marvel atualiza vilão esquecido antes da estreia de Wonder Man no Disney+

Embora seja um personagem muito querido pelos fãs dos Vingadores, Magnum não era esperado no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) tão cedo, ainda sendo protagonista de série própria — Wonder Man, nome original das HQs. Mesmo com suas profundas conexões com o Visão, Ultron e Feiticeira Escarlate, sua trajetória confusa e as escassas participações irregulares no Universo Marvel tornam sua presença uma surpresa na atual Saga do Multiverso.

Leitores veteranos até enxergaram referências na série WandaVision e tinham expectativas sobre sua aparição na trama do seriado ou como coadjuvante em alguma outra atração — mas nunca com tanto protagonismo, em uma produção dedicada no Disney+. E, para atualizar o personagem e acertar sua complexa trajetória, a Marvel vai lançar uma nova HQ que também revitaliza seu maior inimigo: o esquecido Ceifador.

Atenção para spoilers de The Vision and the Scarlet Witch #1!


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Simon Williams foi introduzido nas HQs em 1964 por Stan Lee e Don Heck, inicialmente como um capanga do Barão Zemo. O nome Wonder Man foi dado pelo vilão, que recrutou Williams para derrotar Tony Stark e os Vingadores. No Brasil, o nome do personagem foi traduzido para Magnum.

O capanga teve uma história complicada com os Vingadores, enganando-os algumas vezes, mas se arrependendo de suas ações e se juntando ao grupo em várias ocasiões. Seus melhores momentos foram em meados dos anos 1980, quando estrelou graphic novel própria e até um título mensal de 29 edições; e no início de 1990, como um dos membros fundadores dos Vingadores da Costa Oestetemos uma matéria que detalha melhor seus poderes e trajetória.

Ceifador foi um vilão recorrente dos Vingadores por um bom tempo (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Magnum se tornou um favorito dos fãs, e seu irmão, Eric Williams, foi por um bom tempo um grande vilão recorrente dos Vingadores, conhecido como Ceifador — ambos até apareceram no popular game Captain America and the Avengers, lançado nos arcades em 1991.

Até falamos sobre o Ceifador nesta matéria na época de WandaVision, e, agora voltamos a citá-lo justamente porque o sumido será atualizado a tempo de sua versão live-action enfrentar seu irmão em Wonder Man, série do Disney+ com previsão de estreia para o final de 2025.

Atualização do Ceifador

Apesar de serem irmãos, o Ceifador se tornou o maior inimigo do Magnum e um poderoso inimigo dos Vingadores. Eric e Simon tiveram uma infância difícil, com o primeiro sendo sempre ignorado e rebaixado perto pelos pais, que sempre trataram o segundo como o filho de ouro.

Alimentado pela dor e pela raiva, Eric procurou tecnologia bélica e até moldou seu corpo para criar sua icônica foice como Ceifador. Em seguida, partiu para derrotar os Vingadores, em uma tentativa perversa de vingar seu irmão e usar o Visão como forma de trazer Simon de volta.

Quando Magnum se tornou amigo dos Vingadores e um herói, Eric decaiu ainda mais na vilania e passou por várias tramas malignas antes de ser morto. Com a série do Magnum no MCU no horizonte e o retorno do Ceifador, o relacionamento dos irmãos deve ser explorado novamente nos quadrinhos.

Ceifador retorna bem mais poderoso (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

The Vision and the Scarlet Witch #1, lançado recentemente, mostra o Ceifador voltando à vida com novos poderes do Sangue do Inominável e um lugar chamado Reino da Morte. Com sua foice assassina, Eric ressurge aparentemente responsável pelo surgimento de Portas da Morte pelo universo, munido de vastos recursos de necromancia e habilidades desconhecidas ainda sendo desbloqueadas.

Ele retorna à cena de sua morte para matar seu rival de longa data, Visão. E, com a estreia de Magnum no MCU se aproximando, e Eric Williams supostamente tendo um papel na série, é o momento perfeito para o Ceifador voltar a ser uma grande ameaça na Marvel Comics.

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box