DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Microsoft amplia suporte ao Office para Windows 10 até 2028

Revertendo uma polêmica decisão anunciada no início deste ano, Microsoft amplia suporte ao Office para Windows 10 até 2028.

Anteriormente, havia sido decretado que os serviços chegariam ao fim com encerramento de ciclo do antigo sistema operacional (SO) no dia 14 de outubro. Desta vez, a novidade é que a gigante da tecnologia continuará oferecendo atualizações de segurança para os usuários por mais três anos.

Usuários do Windows 10 terão suporte adicional às atualizações de segurança do Microsoft 365, o famoso pacote Office, até 10 de outubro de 2028. Posteriormente, será necessário migrar para Windows 11, caso precisem do suporte oficial da Microsoft.

Por meio de um artigo de suporte, a Microsoft explicou sua decisão: “Para manter a segurança durante a transição para o Windows 11, continuaremos fornecendo atualizações de segurança para os aplicativos do Microsoft 365 no Windows 10 por três anos após o fim do suporte do sistema. Essas atualizações serão distribuídas pelos canais padrão, com término previsto para 10 de outubro de 2028.”

A reversão da decisão, que gerou muitos incômodos no início de 2025, foi compartilhada discretamente no final de abril, por meio de um artigo separado para administradores de TI.

Foi reiterado que os apps do Microsoft 365, essenciais para muitas empresas, continuarão a funcionar como antes. De toda forma, ainda é recomendada a migração para o Windows 11 para “evitar problemas de desempenho e confiabilidade a longo prazo”.

Leia mais

Em medida que alivia usuários, Microsoft amplia suporte ao Office para Windows 10 até 2028

Trata-se de um alívio para indivíduos e/ou empresas que precisarão migrar para o Windows 11 futuramente, porque o SO mais atual é reconhecido por requisitos de sistemas específicos que nem todas as máquinas antigas possuem.

Mesmo com este posicionamento mais ameno, a Microsoft continua pressionando os consumidores e empresas a adotarem o Windows 11 antes do fim do suporte do Windows 10, em 14 de outubro. Durante a CES 2025, a estadunidense declarou que este seria o “ano da renovação para o Windows 11“, mesmo com a adoção do sistema ainda abaixo do Windows 10.

Recentemente, gigante foi duramente criticada por exibir alertas em tela cheia para tentar convencer os usuários do antigo SO a comprarem novos computadores. Serão oferecidas pela primeira vez (para quem não puder ou desejar migrar para o W11) Atualizações de Segurança Estendidas (ESU).

Os consumidores terão que pagar US$ 30 por um ano adicional de atualizações, enquanto companhias poderão solicitar até três anos de suporte estendido.

E aí? O que achou das novidades? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!

Fonte: The Verge

Facebook Comments Box