MSI prepara PortalX para permitir controlar o RGB do seu PC diretamente pelo navegador
Enquanto existe uma divergência de opinião sobre a estética das diversas luzes RGB em componentes modernos, o fato é que muitas vezes fica difícil comprar um produto sem elas. Assim, muitos usuários se veem obrigados a instalar apps dedicados para controle e customização do colorido de suas builds, e a MSI pretende facilitar esse processo com o PortalX.
O PortalX serve para personalizar e sincronizar as luzes coloridas nos diferentes componentes do seu PC, como qualquer outro app do tipo. Seu grande diferencial, no entanto, é que ele é inteiramente baseado no navegador da internet, dispensando a instalação de um programa dedicado para seu uso.

“Essa plataforma dispensa a necessidade pela instalação de software – simplesmente acesse-o através de seu navegador para facilmente gerenciar os efeitos de luzes RGB de seus dispositivos”, diz a MSI na divulgação oficial do PortalX.
Outro aspecto de sua nova ferramenta que a MSI ressalta bastante é a facilidade do uso. Segundo a empresa, o PortalX tem uma interface simples e intuitiva, para deixar fácil a customização de cada peça individualmente e a sincronização do sistema como um todo.
MSI não revela muitas informações sobre o PortalX
Infelizmente ainda não temos detalhes sobre a nova plataforma. A MSI informa que o PortalX será compatível apenas com o Windows em seu lançamento, mas não diz, por exemplo, em quais navegadores a ferramenta vai funcionar.

Além disso, são levantados muitos questionamentos a respeito da segurança de deixar um serviço baseado em navegador ter acesso a configurações do hardware de seu sistema. Seria interessante a divulgação de detalhes mais compreensivos de como essas alterações são feitas pelo site.
Notícias relacionadas:
- MSI anuncia RTX 5070 Gaming Duke e chega a 92 modelos de RTX 50
- MSI apresenta dois monitores QD-OLED de 27” com 500Hz de frequência
- MSI apresenta Claw 8 AI+ Polar Tempest Edition: portátil em branco com até 2TB
Por fim, a MSI também não revela uma janela de lançamento para o PortalX. Em seu site oficial, a empresa diz apenas para que usuários interessados “fiquem ligados”, enquanto aguardam mais informações.
Fonte: Tom’s Hardware